Airbnb oferece hospedagem gratuita a 100 mil refugiados da Ucrânia

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Reprodução

Desde a invasão russa na Ucrânia, mais de 1 milhão de cidadãos ucranianos foram obrigados a evacuar do seu país, buscando refúgio em outros países.

Com toda essa turbulência entre os países, o Airbnb, uma plataforma de aluguel e hospedagem online, ofereceu moradia temporaria e gratuita para até 100 mil refugiados da Ucrânia.

O Airbnb.org, a parte sem fins lucrativos da plataforma que desenvolveu a iniciativa. As hospedagens serão na Polônia, Rômenia, Alemanha e Hungria, países que compartilham fronteiras ou estão próximas do território da ucraniano.

Em menos de uma semana, pelo menos 300 mil refugiados do país já entraram na União Europeia após a invasão da Rússia. Infelizmente, a tendência é que essa onda migratória continue aumentando nos próximos dias.

Fundo de Refugiados

De acordo com Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb, todos os custos de hospedagem serão pagos através do Fundo de Refugiados da empresa, que existe há 10 anos e já ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo.

Mais do que a hospedagem, Brian disse que os ucranianos poderão contar com o auxílio e a hospitalidade dos anfitriões, que disponibilizarão suas casas para recebê-los da melhor maneira possível.

Em uma carta à imprensa, o Airbnb também prometeu “trabalhar em colaboração com os governos para melhor atender às necessidades específicas de cada país, inclusive fornecendo estadias de longo prazo”.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile