Bolsonaro pressiona por inclusão de governadores e prefeitos na CPI da Covid-19

Por Redação 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) divulgou neste domingo (11) uma conversa por telefone com o presidente Jair Bolsonaro no sábado (10). Na ligação, Bolsonaro cobrou do senador que a CPI da Covid-19 investigue também governadores e prefeitos. O objetivo da comissão é investigar as eventuais omissões do governo federal no combate aos coronavírus. 

Bolsonaro disse que, se os senadores não mudarem o escopo da CPI, ampliando para investigar as ações de governos regionais também, será investigado apenas o governo federal e seus aliados. Segundo ele, vão ouvir “só gente nossa” para produzir “relatório sacana”. 

“Se não mudar o objetivo da CPI, ela vai vir para cima de mim. O que tem que fazer para ser uma CPI útil para o Brasil: mudar a amplitude dela, bota presidente da República, governadores e prefeitos — diz Bolsonaro, que afirmou não ter “nada a esconder”.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) registrou neste sábado (10) um pedido de aditamento da CPI da Covid para ampliar o escopo, com a intenção de incluir nas investigações atos praticados por agentes políticos e administrativos de estados e municípios na gestão de recursos federais.

No diálogo, Bolsonaro fala sobre a necessidade do contra-ataque ao STF: “Voce pressionou o supremo, né?” Kajuru responde: “Sim, claro. Entrei ontem, às 17:40”. Bolsonaro concluiu: “ Parabéns para você”. 

A CPI somente será instalada após ordem do ministro Luís Roberto Barroso (STF) ao presidente do Senado, contrário à comissão neste momento. A decisão de Barroso será julgada na quarta-feira (14) pelo plenário do Senado.

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile