Dois homens que participavam de um bloqueio golpista na BR-163 em Sinop, no Mato Grosso, foram presos pela polícia depois de incendiarem dois caminhões para interromper o tráfego na rodovia, na tarde desta segunda-feira (21).
De acordo com a PM, os homens obrigaram a parada dos veículos e renderam os motoristas usando uma pistola ponto 40. Em seguida eles atearam fogo no veículo e saíram do local.
É o segundo caso de ação armada relatado na região em pouco mais de 24 horas. No sábado (19), um grupo de dez pessoas colocaram fogo em caminhões na base da concessionária que administra a rodovia entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
Os crimes acontecem em meio a uma escalada de violência nas manifestações, que voltaram a acontecer desde a última sexta-feira (18). As imagens do incêndio nesta segunda viralizaram nas redes sociais. Os caminhões bloquearam ambos os sentidos da BR-163.
Segundo a polícia, os homens que foram presos horas depois do crime portavam uma pistola com várias munições, facão, faca, dinheiro, além de materiais inflamáveis usados para atear fogo nos veículos, e um estilingue.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!