O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) teve piora em seu quadro de saúde, e agora é mantido vivo com ajuda de aparelhos. Segundo o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (14) o quadro de Covas é irreversível.
Ele está internado desde 02 de maio no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, para tratar um câncer no sistema digestivo que se alastrou para os ossos e o fígado.
Bruno Covas recebe analgésicos e sedativos. Segundo a equipe médica, os familiares do prefeito estão no hospital o acompanhando o paciente, que entrou em estado terminal.
Na semana passada, Bruno Covas iniciou tratamento com radioterapia na tentativa de controlar um sangramento residual detectado no estômago, uma complicação que apareceu enquanto o prefeito tratava de um metastático que atinge o sistema digestivo e ossos.
Na ocasião, ele fez uma endoscopia, que descobriu o sangramento. Um novo exame, porém, identificou que no mesmo ponto havia uma hemorragia, e então iniciou-se o tratamento com radioterapia para controlar o sangramento.
Covas luta contra o câncer desde outubro de 2019. O tratamento inicial fez com que parte dos tumores diminuíssem, mas neste ano ele piorou e os médicos detectaram novos tumores.