Nesta quinta-feira (20), foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos.
A aplicação da vacina será feita em duas doses, com intervalo de 28 dias e é a mesma utilizada atualmente nos adultos. Crianças e adolescentes com comorbidades também estão inclusas, a exceção está nos casos de menores imunossuprimidos, isto é, aqueles com baixa imunidade.
A decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária e os votos foram unânimes. Os cinco diretores votaram a favor da liberação: Meiruse Sousa Freitas, Cristiane Rose Jourdan, Rômison Rodrigues Mota, Alex Machado Campos e o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.
BUTANTAN
O instituto Butantan, fabricante da CoronaVac em parceria com a SinoVac, soltou um comunicado informando que a liberação foi aprovada após um pedido de avaliação enviado a Anvisa no dia 15 de Dezembro de 2021.
“A CoronaVac é cientificamente comprovada como a vacina mais segura e com menos efeitos adversos, além de ser a vacina mais utilizada em todo o mundo, com mais de 211 milhões de doses administradas no público infantil e juvenil (de 3 a 17 anos) somente na China”, destacou o comunicado.