A Polícia Militar de Minas Gerais investiga um caso comovente e misterioso registrado na tarde de sexta-feira (9) em Belo Horizonte. Três mulheres da mesma família — avó, de 68 anos, mãe, de 40, e uma criança de apenas dois anos — foram encontradas mortas dentro de um apartamento da capital mineira.
As vítimas estavam deitadas em cima da cama de um dos quartos do imóvel, ao lado dos quatro cães da família, que também foram encontrados mortos. A suspeita inicial é de intoxicação, mas a causa oficial das mortes ainda não foi determinada.
A síndica do prédio foi quem acionou a Polícia Militar, após ser procurada por um familiar das vítimas que tentava contato sem sucesso. Ao chegar ao andar do apartamento, a síndica sentiu um forte odor vindo do local e imediatamente acionou os agentes.
Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram o quarto fechado e, dentro dele, uma churrasqueira portátil com carvão queimado. O ambiente foi isolado e periciado, e os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que devem esclarecer o que aconteceu.
A tragédia chocou moradores do prédio e vizinhos da família. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.