Imagem do anúncio

Filha de Arthur Aguiar usa unhas postiças e gera polêmica na web

Redação
Foto: Reprodução

Arthur Aguiar e a sua família foram alvo de polémicas em várias ocasiões, mas agora graças a algumas fotos de Sophia Cardi, novamente esta semana entraram no centro das discussões nas redes sociais.

A filha do casal, de apenas 3 anos, foi alvo de críticas na última segunda-feira (25) por uma postagem em seu perfil oficial do Instagram. Sophia estava usando unhas postiças.

Sempre ligados a todas as novidades da família do mais novo campeão do “Big Brother Brasil”, os usuários da rede social logo se inteiraram da atualização de Sophia e lotaram os comentários com julgamento e apoio à situação.

CEO da Intel diz que escassez de chips durará até 2024

Na foto divulgada, Sophia mostra as unhas, e na legenda, a frase: “Começar a semana linda e maravilhosa”

 

Nos comentários, muitos internautas deixaram recados de carinho para a pequena, perguntando se ela estava se produzindo para assistir à vitória do pai, afirmando que ela está muito linda e até incentivando-a a continuar desenvolvendo sua feminilidade.

“A Sophia está com as unhas lindas e maravilhosas, maiores do que as minhas”, disse uma pessoa, defendendo a liberdade de expressão da filha do ator e da coach.

No entanto, entre essa chuva de comentários positivos, algumas pessoas deixaram críticas. “Criança tem que ser criança, não curti isso também, muito desnecessário”, escreveu uma pessoa, cujo discurso foi seguido por muitas outras, que também acham que Sophia deveria estar fazendo outra coisa, como brincar, ao invés de passar por procedimentos em suas unhas.

O que dizem os especialistas

Nora Nugent, cirurgiã plástica do Queen Victoria Hospital, na Inglaterra, disse que recomenda que as crianças usem apenas esmalte ao invés de unhas postiças ou qualquer tipo de extensão, porque é muito mais seguro e divertido.

O hospital relatou aumento nos casos de pacientes com 2 anos ou menos que sofreram lesões traumáticas e dolorosas no leito ungueal porque machucaram suas unhas acrílicas enquanto brincavam ou prenderam os dedos nas portas por causa das unhas longas.

Nugent explicou que o reparo do leito ungueal danificado, quando a unha foi removida de forma traumática, requer um procedimento cirúrgico e as crianças são submetidas a um curativo que pode ajudar a maximizar as chances de uma nova unha crescer com sucesso, mas não há garantias, por isso, o ideal é que fiquem longe de extensões pelo próprio bem-estar.

A dermatologista pediátrica Luciana Samorano, membro do Departamento de Dermatologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), também falou sobre o assunto em uma entrevista à Revista Crescer. A profissional explicou que nenhum tipo de alongamento de unhas é indicado para crianças.

Mesmo que não haja algo formal sobre isso, a profissional explicou que nesses procedimentos são usados produtos químicos que podem causar irritação e alergia, especialmente nas crianças. Ela também opinou que esse tipo de procedimento não faz parte da infância.

Empresário mata família inteira e depois comete suicídio em Porto Alegre

Samorano também falou que os pais devem ficar atentos até ao simples uso dos esmaltes, pois os mais recomendados para ela são os feitos à base de água, mas ainda assim devem ser de uso eventual.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile