Foi identificado o motorista do caminhão que desceu desgovernado uma ladeira e causou a morte de dois irmãos, na cidade de Parauapebas (700km da capital, Belém), no Pará. A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (18) que o responsável é um adolescente de 17 anos. O caso está sendo investigado sob sigilo.
O jovem se apresentou à polícia acompanhado de um advogado. No dia do trágico acidente, ele fugiu do local após a colisão que matou Ítalo Silva dos Santos, de 16 anos, e Weverton Isaque Silva dos Santos, de 22. Em seu depoimento, o adolescente admitiu que pegou o caminhão sem permissão de uma loja de materiais de construção onde trabalha, com a intenção de visitar a casa de seu pai.
O proprietário da loja estava viajando no momento do acidente, e a gerente foi chamada para prestar depoimento. Após ser ouvido pela polícia, o adolescente foi liberado. Os irmãos Ítalo e Weverton, estavam em uma moto, trsfegando na avenida principal da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o caminhão tenta subir uma ladeira, mas perde força e desce descontrolado, invadindo a avenida e atingindo a moto. Os dois morreram na hora.
Veja o vídeo do acidente: