O crime aconteceu em 22 de maio na fila do McDonald’s na Avenida Brasil, em Cascavel. Dois homens estavam discutindo e no meio dessa discussão o acusado partiu para cima de Gabriel Gomes Baiça Neto de 26 anos, e o matou com golpes de faca. Adinei Anelio Rotta, 44, era considerado foragido pelo crime, pois não tinha se apresentado à polícia.
Agora com a revogação da prisão, o homem vai responder o processo por homicídio em liberdade, com uso de uma tornozeleira eletrônica. O equipamento foi instalado na segunda-feira (13), após Adinei comparecer no posto avançado de monitoramento.
O desembargador Xisto Pereira, ao analisar o pedido de habeas corpus feito pela defesa do suspeito, acatou o pedido de substituir a prisão pelo monitoramento com tornozeleira eletrônica. Segundo a defesa de Adinei, não há indícios de que ele irá cometer outro delito, e que não oferece risco a ordem pública.
Além da tornozeleira, o suspeito terá de comparecer mensalmente em juízo e está proibido de manter qualquer contato com as testemunhas do caso. A decisão também impõe que Adinei não saia da cidade sem autorização da justiça e que não porte nenhum tipo de arma.
No depoimento da namorada de Gabriel, que estava presente no local do crime, ela menciona que o motivo do homicídio foi banal, pois apenas aguardavam atendimento, quando o suspeito tentou cortar a fila, batendo em outros carros que esperavam sua vez.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h