Mãe e três filhos morreram em incêndio que atingiu fábrica em Barueri

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Reprodução

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio de grandes proporções registrado na tarde de quinta-feira (26) em Barueri, na grande SP. O fogo teve início em uma fábrica no Jardim Califórnia, e se alastrou para outros imóveis na vizinhança.

Em um desses imóveis atingidos, morava uma família – mãe, pai e quatro filhos (um de 12, um de 2, outro de 4 anos e um bebê de 11 meses). A mãe e as crianças mais novas morreram na tragédia – o filho mais velho estava na escola quando tudo aconteceu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos de mãe e os dois filhos de 2 e 6 anos foram encontrados no banheiro da residência abraçados. Acredita-se que eles tenham ido para este cômodo para fugir da fumaça. Parte do imóvel desabou, e o corpo do bebê de 11 meses foi encontrado sob os escombros mais tarde pelos Bombeiros.

Morreram no incêndio Vanessa Rodrigues dos Santos, 27 anos, e os filhos Nicolas Rodrigues de Bastos, 06, Jonathan Rodrigues de Bastos, 02, e a bebê Ana Vitória Rodrigues Bastos, de 11 meses.

vanessa filhos barueri 1 640x427 1
Vanessa e três filhos morreram no incêndio – Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

O pai das crianças, de 29 anos, tentou entrar na casa para salvar a esposa e os filhos, mas além de não ter sucesso, ele sofreu queimaduras pelo corpo e foi levado ao hospital pela sua irmã – apesar disso, o homem não precisou ser internado.

Outras oito pessoas ficaram feridas no incêndio. Duas mulheres foram levadas em estado grave ao Hospital Municipal de Barueri com queimaduras em 80% do corpo.

Uma das mulheres socorridas, identificada como Luciene Santana Santos, de 39 anos, chegou a ser transferida para um hospital especializado em queimados em São Paulo, mas não resistiu e faleceu durante a tarde, elevando as vítimas fatais para cinco.

Luciene chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital – Foto: Arquivo pessoal

Outras seis pessoas foram encaminhadas ao Pronto-socorro Central com sintomas de intoxicação e queimaduras menores – elas passam bem.

O INCÊNDIO

Começou por volta das 11h30 em uma fábrica que armazenava 60 mil litros de etanol. O incêndio se alastrou por imóveis vizinhos e ainda atingiu veículos que estavam estacionados em uma rua próxima. O fogo também destruiu parte da rede elétrica e deixou toda a região sem energia.

A prefeitura de Barueri suspendeu as aulas em nove escolas da cidade por conta da fumaça, e evacuou um asilo onde vivem 43 idosos.

“O fogo pegou a fachada de outras empresas e vários veículos foram atingidos. O líquido correu 100 metros pelas galerias e acabou atingindo uma outra empresa e duas residências, além das fachadas de outros cinco imóveis”, falou o coronel do Corpo dos Bombeiros Jefferson de Mello, comandante das operações.

A empresa não estava com a documentação para funcionamento em dia. Uma investigação vai apurar causas e eventuais culpados pela tragédia em Barueri.

Foto: Reprodução
ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile