O corpo de Bárbara Vitória, de 10 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (2) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança foi encontrada morta no campo de futebol Pedra Branca, no bairro Landi 2ª Seção. Ela estava desaparecida desde o último domingo (31), quando saiu de casa para ir a padaria.
A criança foi encontrada por uma mulher que mora próxima ao campo, que acionou a Polícia Militar. Bárbara foi encontrada com a camisa do Atlético, que ela usava quando desapareceu no domingo, mas sem as roupas de baixo, o que pode indicar que ela foi vítima de violência sexual.
Vídeos de câmeras de segurança registraram, no domingo (31), o momento em que a menina desce uma rua com a sacola de pão na mão e, logo em seguida, dois homens passam correndo na mesma direção. Um suspeito foi identificado no vídeo e prestou depoimento na delegacia nesta segunda-feira (1º), porém, ele foi liberado logo depois.
REVOLTA
O caso gerou revolta para quem acompanhou o desaparecimento de Bárbara em Ribeirão das Neves e compartilhou imagens na esperança de que a criança fosse encontrada com vida.
Por meio de rede social, o Atlético-MG prestou solidariedade à família de Bárbara Vitória, mas também cobrou que os responsáveis pelo crime sejam punidos.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.