A polícia japonesa incluiu o nome do londrinense Anderson Robson Barbosa, de 33 anos, na lista nacional de procurados no Japão. Ele é o principal suspeito de assassinar sua mulher, Manami Aramaki, de 29 anos, e sua filha Lily, de 03 anos.
Os crimes aconteceram em 21 de agosto, e o suspeito fugiu do país no dia seguinte. Autoridades japonesas também confirmaram que um alerta internacional será emitido para a Interpol para que Anderson seja preso em qualquer lugar do mundo.
A suspeita no entanto, é que o homem esteja no Brasil. A Polícia Federal de Londrina está em alerta com a situação e aguarda o alerta para proceder com as buscas, e detê-lo.
Anderson tem um mandado de prisão ativo emitido pela polícia da província de Osaka em 22 de agosto. Nesta quarta-feira, a corporação divulgou imagens do brasileiro no aeroporto de Narita, pouco antes dele embarcar ao Brasil.
Manami e Lily foram encontradas mortas em um apartamento no bairro Higashi na cidade de Sakai, em 24 de agosto. Havia uma faca ensanguentada perto dos dois corpos. A polícia pericia a arma para saber se ela foi usada no crime.
Câmeras de segurança cujo as imagens foram obtidas pela investigação mostram Anderson em uma estação de trem em Hatshushiba, cerca de 1 km de sua casa, na manhã do dia 21. Depois de passar por Osaka e Namba, o brasileiro foi para o aeroporto de Narita e fugiu para o Brasil na noite do dia 22.
Anderson Barbosa tem 1,70 de altura e uma caveira tatuada no braço direito, e um dragão no abdômen. No dia do assassinato, Anderson ligou para seu empregado no Japão e disse que havia sofrido uma fratura, e que ficaria ausente por duas semanas.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!