Rio Grande do Sul confirma o primeiro caso da variante Ômicron

Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Cesar Lopes / PMPOA

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, nesta sexta-feira (3/12), o primeiro caso da variante Ômicron da Covid-19 no estado. Uma mulher, moradora de Santa Cruz do Sul, retornou da África do Sul na última semana. A paciente recebeu as duas doses da vacina e apresenta apenas febre, até o momento.

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) do estado analisou o teste em tempo recorde. O sequenciamento genômico do vírus foi feito em apenas 24 horas. A paciente está em casa e é monitorada pela vigilância em saúde do município.

“Trabalhamos sem parar desde que chegou a amostra, inclusive durante a noite, e utilizamos um método de sequenciamento mais rápido para conseguir definir se é uma ômicron no menor tempo possível. Além disso, neste momento temos todos os reagentes necessários para a realização do exame completo, o que nem sempre temos disponível”, explicou o o especialista em saúde do Cevs, Richard Steiner Salvato.

Leia mais no Metrópoles

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile