Cometa verde que passa a cada 50 mil anos pela Terra poderá ser visto no Paraná

No entanto, tempo fechado e chuva prevista para todas as regiões ao longo da semana pode atrapalhar a visualização.

Por Redação 1 comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Aspecto visual de como será visto o cometaFoto: Reprodução

O cometa C/2022 E3 (ZTF) que passa pela Terra a cada 50 mil anos será visto no Paraná até o dia 10 de fevereiro. Com sorte, e se o tempo estiver bom, os paranaenses poderão vê-lo a olho nu de todas as regiões do estado.

A partir de sábado (04) o cometa começa a ficar mais alto e visível por mais tempo no céu, no entanto, o melhor dia para a observação do astro será na terça-feira (07) por conta da altitude em relação ao horizonte.

Astrônomos conseguem calcular o tempo que ele demorará para passar pela Terra novamente. A previsão é que demore mais de 50 mil anos – ou seja, somente no ano de 52.023 é que o astro poderá ser apreciado novamente pelos humanos.

Para se ter uma ideia, a última vez que ele passou por aqui ainda eram os Neandertais que colonizavam o planeta. Apesar disso, os paranaenses devem ficar temerosos por conta da previsão do tempo.

Será necessário um céu limpo e uma região longe das luzes da cidade para observá-lo. Mas o Simepar prevê que, pelo menos neste final de semana e ao longo de toda a semana que vem a maior parte do Paraná terá tempo nublado e chuvoso.

Mas para quem tiver sorte poderá vê-lo com a ajuda de um binóculos ou um telescópio.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile