Guardas municipais de Londrina passam a usar câmeras acopladas à farda

No total foram investidos R$ 370 mil para a compra das câmeras e dos equipamentos necessários para que ela funcione.

1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Equipamentos passam a ser usados nesta quarta (01).Foto: Divulgação

A partir de amanhã, agentes da Guarda Municipal de Londrina devem ganhar câmeras acopladas à farda. 24 equipamentos foram comprados pela prefeitura para o início da operação. Os guardas que irão usá-las já passaram por treinamentos e estão aptos para a atuação com gravação completa das ocorrências.

Segundo Pedro Ramos, secretário da Defesa Social de Londrina, o objetivo é dar mais transparência ao trabalho dos GMs e também ao serviço da própria Guarda Municipal.

Vamos aplicar a tecnologia para os agentes que estão nas ruas. Temos como prioridade ocorrências de Maria da Penha, Lei Seca ou situações que possam gerar animosidades“, disse.

Serão 12 câmeras para cada turno. Esse esquema foi adotado para que haja tempo de os equipamentos terem as imagens descarregadas, já que há uma limitação de armazenamento.

No total foram investidos R$ 370 mil para a compra das câmeras e dos equipamentos necessários para que ela funcione. As imagens ficarão à disposição da Justiça para caso sejam solicitadas, dentro de um tempo determinado.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Sair da versão mobile