O Governo do Paraná pretende iniciar a partir do segundo semestre deste ano as obras do Terminal Metropolitano de Londrina, que vai ficar em frente ao Terminal Urbano na Avenida Leste-Oeste. A estrutura é reinvindicação antiga da população das cidades vizinhas.
Serão 5 mil metros quadrados de área coberta com banheiros, lanchonete, setor administrativo, além das plataformas de embarque e desembarque. Além disso, por cima da avenida, haverá uma estrutura para integrar os dois terminais, mas do contrário ao que acontece em Curitiba, onde há a integração também das passagens, em Londrina o usuário terá que pagar nova tarifa.
Cabe à prefeitura elaborar os projetos complementares da obra. O processo de licitação será lançado já no segundo semestre de 2023.
Quando pronto, o terminal vai concentrar embarques e desembarques para Cambé, Ibiporã, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho, Rolândia e demais cidades que integram a Região Metropolitana de Londrina.
Com isso, os atuais pontos espalhados pela Avenida Leste-Oeste serão removidos. Hoje, não há proteção contra a chuva, sol ou condições dignas para o usuário do serviço. Outro problema é a falta de segurança das instalações.
Diariamente, 19 mil passageiros utilizam as linhas metropolitanas, operadas pela TIL e pela Viação Garcia.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!