As crianças dos anos 1990 cuidaram dos famosos Tamagotchis, conhecidos no Brasil como “bichinhos virtuais“. Embora tenham sido um sucesso global, os Tamagotchis desapareceram rapidamente do mercado, mas agora, quase 30 anos depois, estão ganhando força novamente.
O modelo antigo foi modernizado com a tecnologia atual, permitindo que os usuários conectem o dispositivo via Wi-Fi, baixem itens e se conectem com amigos. Nos EUA, há até uma versão com câmera, possibilitando que os donos tirem fotos ao lado de seus pets virtuais.
Segundo a BBC, as vendas globais do brinquedo dobraram entre 2022 e 2023, o que levou a japonesa Bandai Namco a abrir sua primeira loja no Reino Unido. A loja promete ser uma verdadeira máquina do tempo para os millennials, repleta de versões diferentes do clássico brinquedo.
“Quando relançamos, pensamos que seria um relançamento muito focado nos millennials”, declarou Priya Jadeja, gerente de marca do Tamagotchi, à BBC. “Mas ele está sendo apresentado a crianças que nunca tiveram esse tipo de dispositivo antes, e é realmente empolgante vê-las abraçando isso.”