Alugar ou comprar em Londrina: O que é mais vantajoso atualmente?

Por Redação Deixe um comentário 5 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!

Na hora de adquirir um apartamento, o consumidor sempre fica na dúvida entre comprar ou alugar o imóvel. Muita coisa é necessária para colocar na balança e, neste artigo, vamos tentar desvendar o mistério e te ajudar a colocar um ponto final nesta interminável discussão.

Entre as cidades brasileiras que mais crescem nos últimos anos está Londrina. Localizada na região sul do estado do Paraná, o município tem uma grande influência econômica e entrega aos seus moradores excelentes opções de moradia.

Como não poderia ser diferente, o município vive um processo de expansão nos últimos anos e isso tem se tornado favorável em diversos quesitos, principalmente no ramo imobiliário, que apresenta diversas demandas entre a compra e aluguel em Londrina.

Compra ou aluguel: O que é mais vantajoso?

Em meio ao processo de modernização e verticalização da cidade, a compra sempre é mais viável ao consumidor final. Londrina apresenta uma carta de opções nos empreendimentos e trabalha de forma intensa para melhorar o seu lado burocrático e deixa o solo mais propício para a compra e venda de imóveis.

Além disso, diante da chance de comprar uma casa própria, o morador terá a sua dor de cabeça e pagar apenas o que é seu. Ou seja, não vai realizar em imóveis que não tem o seu nome e, de quebra, correr o risco de ficar sem o apartamento no fim do contrato.

Outro ponto que Londrina também apresenta ao comprador da residência é a taxa de retorno e valorização. Atualmente, o valor do metro quadrado aparece na casa dos R$5.578,00, preço que condiz com a realidade da sua população e pode retornar até mesmo em preço mais alto no futuro com um bom negócio de venda.

Locação

É claro que ter o seu imóvel próprio é sempre mais benéfico e dá ao comprador a segurança de comprar o que é seu, sem maiores preocupações no futuro. Porém, grande parte da população brasileira sofre com a falta de crédito na praça e encontra dificuldades em consumar a compra do imóvel.

Neste caso, o morador precisa ao menos se planejar de médio a longo prazo e, se possível, tentar amarrar contratos longos, onde a variação do preço do aluguel não tenha uma variação alta, que pode acarretar na dificuldade em pagar e correr o risco de não ter algo próprio.

Outro ponto que pode influenciar é a estabilidade financeira do morador. Caso o orçamento sofra com mudanças constantes no valor, é mais viável ter um imóvel alugado, pois assim, é possível ajustar e encontrar novos imóveis com preço mais em conta.

Bairros em alta na cidade de Londrina

Agora que você entendeu um pouco mais sobre as possibilidades de comprar ou alugar um im´vel, confira os bairros mais valorizados da cidade:

Gleba Palhano

Está localizado na região sul de Londrina e é considerado um bairro em constante desenvolvimento. Os novos empreendimentos estão por lá e isso atrai diversos investidores na busca por uma vida atrativa, moderna e conveniente. Além disso, a região conta com diversos serviços para facilitar o dia a dia dos moradores.

Centro

O local é vibrante e cheio de vida. Nos últimos anos, os governantes da cidade resolveram repaginar o centro da cidade e trouxeram vida ao local. Além das habitantes, o grande incentivo foi para a chegada de novos comércios e estabelecimentos para animar seus moradores.

Bela Suíça

É um dos bairros mais encantadores da cidade. Por lá, o morador pode viver de forma tranquila sem fugir da tranquilidade que o local oferece. A beleza natural chama a atenção e dá a oportunidade de apresentar uma rotina equilibrada e dinâmica.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile