A falta de eletricidade que atingiu a região metropolitana de São Paulo, causou em prejuízos estimados de R$1,82 bilhões no setor de varejo e serviços, essa nota foi publicada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo (Fecomercio) na tarde desta quarta-feira (16).
Esse levantamento considera as perdas acumuladas desde sexta-feira (11), após um temporal que atingiu consideravelmente as redes de eletricidade do estado.
Segundo a Defesa Civil estadual, a cidade de São Paulo registrou ventos de 107,6 km/h na estação meteorológica de Interlagos, na zona sul, representando a ventania mais intensa em São Paulo desde 1995, quando se iniciou as medições.
Conforme publicado pelo o Fecomercio, o setor mais prejudicado é o de serviços, com uma estimativa de R$1,23 bilhões em perdas, e o dia com o maior prejuízo contabilizado, foi no Dia das Crianças.
Na última segunda-feira (14), o governo federal determinou um prazo de 3 dias para a concessionária Enel restabelecer o funcionamento da energia elétrica. Segundo informações da Enel, cerca de 100 mil imóveis seguem sem energia elétrica.