Justiça suspende funcionamento de mineradora em Curitiba após ser investigada de poluição

Por Redação 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Justiça determinou a interrupção das atividades de uma mineradora em Curitiba junto à uma multa de 100 mil reais. A empresa atua na região de Piraquara.

A mineradora é investigada por ter causado a interrupção no abastecimento de água em Curitiba desde o ano passado. Uma das interrupções aconteceu em dezembro de 2020, foi detectado uma  alta turbidez na água, assim, a estação de tratamento de água do local foi obrigada a interromper o abastecimento do líquido, de forma que o conteúdo contaminado não chegasse à nenhuma casa.

Após investigação, a Polícia Militar identificou a origem da poluição, vinda da mineradora. De acordo com levantamento, a empresa já tinha sido multada anteriormente pela mesma ação.

Além disso, a mineradora também é investigada, recentemente, por despejar água de lavagem de areia no Rio Piraquara, isso tem impactado diretamente no serviço da Estação de Tratamento de Água Iraí, afetando a distribuição da água à Região Metropolitana de Curitiba. Assim, o Ministério Público do Paraná decidiu suspender às atividades da mineradora.

A empresa também deve arcar com multas à respeito dos danos ambientais que causou, além de ter a licença de operação cancelada.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile