Starbucks e Subway: Operadora brasileira pede recuperação judicial de R$ 1,8 bilhão

SouthRock Capital busca proteção financeira para reestruturar seu modelo de negócios em meio a desafios econômicos

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
SouthRock é operadora das marcas Starbucks e Subway no BrasilFoto: Divulgação

A SouthRock Capital, empresa que opera os restaurantes das marcas Starbucks e Subway no Brasil, anunciou na noite desta terça-feira (31) que entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo. A companhia enfrenta uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão.

A empresa alegou que o pedido tem o objetivo de “proteger financeiramente suas operações no Brasil atrelado a decisões estratégicas para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica“. Recentemente, a SouthRock contratou a consultoria Galeazzi & Associados para auxiliar na reestruturação.

Os impactos econômicos da pandemia, a inflação e as altas taxas de juros foram mencionados como desafios enfrentados pelas varejistas no Brasil, incluindo a SouthRock, de acordo com o comunicado da empresa.

A operadora afirmou que as marcas Starbucks, Subway, Eataly e TGI Fridays continuarão operando normalmente. A Recuperação Judicial tem o objetivo de permitir que a empresa navegue de forma mais eficaz no atual cenário econômico desafiador.

Fundada em 2015, a SouthRock é especializada na gestão de restaurantes em aeroportos e de grandes marcas internacionais. Desde 2018, a empresa opera os restaurantes da Starbucks no Brasil e, em 2022, assumiu a gestão das franquias da Subway. Além disso, é responsável pelas marcas Eataly e TGI Fridays.


Receba notícias do 24H News direto no seu celular e saiba tudo em primeira mão! Entre em nosso canal no WhatsAppclique aqui!

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile