A ganhadora de 13 Grammys e um Oscar, Lady Gaga, lançou hoje (27) seu mais novo álbum em todas as plataformas digitais. “Harlequin” é um acompanhamento do filme Coringa: Delírio a Dois, sequência do aclamado Coringa de 2019, que estreia Gaga, juntamente com Joaquin Phoenix, em 3 de outubro nos cinemas. O álbum contém 13 faixas que misturam jazz clássico com canções originais.
O anúncio do álbum pegou todos de surpresa na manhã da terça-feira (24). Em um publicação no Instagram, Gaga revelou o título, a data de lançamento e um trecho da faixa “The Joker”. Também, em seu website, uma versão exclusiva de vinil com uma capa alternativa, cheia de referências à carreira da cantora.
O disco, porém, não é o aguardado 7º álbum de estúdio da artista, anunciado em maio. Este tem lançamento previsto para fevereiro de 2025. O LG7 não tem muitas informações divulgadas, nem mesmo o título. O que sabemos é que o primeiro single, acidentalmente revelado pela cantora durante coletivas de imprensa da sequência de Coringa, será lançado em outubro. Com esses dois álbuns, os “Little Monsters” estão sendo muito bem alimentados.
AS FAIXAS DO ÁLBUM
- Good Morning
- Get Happy
- Oh, When The Saints
- World On A String
- If My Friends Could See Me Now
- That’s Entertainment
- Smile
- The Joker
- Folie á Deux
- Gonna Build A Mountain
- Close To You
- Happy Mistake
- That’s Life
Coringa: Delírio a Dois e a carreira de Lady Gaga no cinema
Em Coringa: Delírio a Dois, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) está internado no Asilo Arkham, um hospital psiquiátrico, esperando o julgamento dos seus crimes como Coringa, cometidos no primeiro filme. Enquanto lida com problemas de sua dupla personalidade, Arthur não apenas encontra amor verdadeiro, mas também descobre que música sempre esteve dentro de si.
Lady Gaga vive a personagem Harleen Quinzel, mais conhecida como Arlequina, uma psiquiátrica que fica fascinada pela história de Arthur e, no decorrer da trama, torna-se sua parceira romântica. “Coringa 2” marca o terceiro papel de Gaga no cinema, depois do aclamado Nasce uma estrela (2018), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Canção Original, com “Shallow”, e do muito menos aclamado, Casa Gucci (2021).
Com uma carreira de sucesso tanto no cinema quanto na música, Lady Gaga com certeza se consagra como uma das maiores artistas do século. O futuro é promissor para a artista que reinventou o pop.