A renomada cantora Lady Gaga surpreendeu ao contar como foi interpretar Arlequina no aguardado filme Coringa: Delírio a Dois, durante uma coletiva de imprensa no Festival de Veneza, nesta quarta-feira (4). O longa, sequência do premiado filme de 2019 estrelado por Joaquin Phoenix, trouxe novos desafios para a artista, que precisou deixar de lado sua técnica musical habitual para mergulhar profundamente na essência da personagem.
Gaga, que possui uma trajetória marcante no mundo da música, revelou que o processo de criação das canções do filme exigiu uma abordagem completamente diferente:
“Trabalhamos muito duro na maneira de cantar. Para mim, foi como desaprender a cantar, esquecer como respirar, e deixar que a canção surja totalmente da personagem”, explicou a artista.
O diretor do filme, Todd Phillips, também comentou sobre a proposta musical da obra, mencionando que as canções foram pensadas com a ideia de como Arthur Fleck, o Coringa, teria cantado na infância com sua mãe. Esse conceito exigiu de Gaga uma nova forma de se expressar vocalmente, libertando-se de suas técnicas usuais para alcançar um som mais natural e cru.
Joaquin Phoenix, protagonista do longa, também compartilhou uma anedota divertida sobre a parceria com Lady Gaga:
“Tentei imitar esse tipo de som. Mas me disse: ‘um momento, isso não é o que Arthur é’ como personagem. E ela me disse: ‘vamos cantar ao vivo’. E eu respondi: ‘não, nem pensar”, brincou o ator.
Coringa: Delírio a Dois é um filme marcado por diversos números musicais e foca no relacionamento de Arthur com Arlequina, dando destaque ao talento musical de Gaga. A estreia no Brasil está marcada para o dia 3 de outubro.