Jornal Nacional é acusado de transfobia ao anunciar Demi Lovato no Brasil

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A edição do Jornal Nacional, da TV Globo, dessa terça-feira (10/08), destacou a a presença de Demi Lovato e Justin Bieber no Rock in Rio em 2022.

Ao fazer se referir a Demi, no entanto, Renata Vasconcellos usou uma palavra gênero feminino, o que irritou internautas. Isso porque, recentemente, Demi que se declarou ser pessoa não-binária — ou seja, alguém que não se classifica nem com estereótipo de gênero masculino nem com feminino ou se identifica com os dois.

“O Rock In Rio anunciou hoje duas atrações internacionais da edição do ano que vem. A americana Demi Lovato se apresenta no Palco Mundo no domingo, 4 de setembro. E o show de encerramento dessa noite vai ser comandado pelo canadense Justin Bieber”, disse a jornalista.

Após o anúncio das apresentações, Renata recebeu uma enxurrada de críticas no Twitter. “O jornal nacional falando ‘A cantora Demi Lovato’, cancelem essa globo lixo!!!! É ‘ê cantore Deme Lovate’”, comentou uma internauta. “Isso é transfobia “, criticou outro.

Também teve quem saiu em defesa da âncora. “Jornal nacional sendo linchado por usar o português de forma correta com A Demi Lovato, a que ponto o Brasil chegou?”, defendeu um internauta. “O auge da ignorância é o pessoal acusando o jornal nacional de transfobia pq não usou o pronome neutro quando foi falar da Demi. Gente é um jornal, eles tem que falar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa”, ponderou mais uma internauta.

Com informações Metrópoles.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile