“Short and Sweet”, lançada na última semana de agosto, já é um grande sucesso, acumulando mais de 90 milhões de streams em seu último single. A faixa, que gera um questionamento sobre a vida amorosa de Sabrina Carpenter, levanta a questão: seria emocional ou genial?
De acordo com especulações dos fãs, a faixa “Taste” aborda um breve relacionamento da cantora com Shawn Mendes. A música também faz referência ao retorno do cantor com sua ex-namorada em 2023, no evento do Coachella, a cantora e atriz Camila Cabello.
A grande polêmica gira em torno de uma linha na qual Sabrina sugere que, ao beijar novamente o ex-namorado, ela sentirá também o gosto de Camila. Comentários como “emocionada, quem sentiu o gosto de quem foi a Sabrina, pois a Camila namorou o Shawn Mendes antes” têm repercutido.
No entanto, pode-se considerar a sacada genial de Carpenter em transformar um momento pontual de sua vida em uma forma de arte.
Sabrina Carpenter abriu a turnê mundial de Taylor Swift no final de 2023, o The Eras Tour, e aprender com outra artista de sucesso a transformar experiências pessoais em música pode ter sido uma estratégia eficaz.
Portanto, mesmo que tenha havido um ressentimento, ele pode ter sido pontual e estrategicamente usado para criar mais um sucesso na indústria musical. Afinal, como todos sabemos, polêmicas viralizam e, quando viralizam, vendem.