Neste domingo (04), Internacional e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Em jogo movimentado e com roteiros opostos em ambos os tempos, o empate por 1 a 1 prevaleceu e foi o resultado mais justo, já que no primeiro tempo o Colorado dominou completamente, cedendo apenas uma finalização para o Verdão, e no segundo, o time visitante pressionou bastante pelo empate, empilhando escanteios e finalizações.
O gol do empate do Palmeiras demorou para sair. Rony, que tinha entrado há poucos minutos antes, empatou o jogo com uma bela cavadinha após assistência de Marcos Rocha. O atacante comentou sobre a pressão que ele e o elenco estão passando. O Verdão está há quatro jogos sem vencer, igualando a pior sequência de Abel Ferreira no comando técnico do alviverde.
Jogo difícil. Estávamos pressionados para conseguir o resultado. Nossa equipe trabalha muito, se cobra muito. Parabenizar a equipe pelo volume de jogo, pelo empenho e por lutar até o fim. Esse é o Palmeiras.” – comentou Rony.
Além de atuações ruins, problemas emocionais estão ficando aparentes no time da Barra Funda. Na coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a situação e também citou Simone Biles, ginasta americana, que se afastou um pouco do seu esporte por questões emocionais.
Uma menina absolutamente extraordinária que teve problemas emocionais com as críticas. As pessoas acham que os jogadores e treinadores não querem ter resultados. É um exemplo de uma atleta de excelência… As questões emocionais podem acontecer a cada um de nós. Nos momentos de dificuldade vemos quem é quem, vemos os rostos de quem está conosco e de quem está às vezes.” – disse Abel.
Essa menina parou um ano, um ano e meio. Não aguentava a pressão emocional. Aqui no Brasil isso é um absurdo. Criam-se notícias, inventam. Jornalismo baixo, raso. Não preciso que falem bem de mim, mas me respeitem como homem, como português. Porque se não me respeitarem, não vou respeitar.” – completou o português.
Um fato curioso da coletiva que instigou os torcedores palmeirenses, foi quando Abel usou Biles para exemplificar a situação de Rony, que segue sendo muito criticado.
Ele é criticado pelo torcedor, cobrado pelo treinador. Ele sabe que esperamos mais e melhor. Mais rendimento. Mas como já disse, os jogadores não são máquinas, não são perfeitos. Volto a falar da Simone Biles. Foi campeã, teve que parar por problemas psicológicos, voltou em grande forma. Vocês viram, não deu mínima hipótese para a Rebeca, que fez uma Olimpíada extraordinária.” – exemplificou Abel.
O Palmeiras segue na tentativa de voltar a uma melhor fase, mas agora terá uma decisão pela frente, contra o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O Verdão perdeu no Maracanã por 2 a 0 e agora decide a vaga em casa, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (07) às 20h.