Neste sábado (27), o Palmeiras foi surpreendido com uma derrota para o Vitória dentro de casa por 2 a 0. Com o resultado negativo, o Verdão acumula a sua terceira derrota em quatro jogos, causando insatisfação na torcida.
O técnico Abel Ferreira resolveu poupar alguns jogadores importantes como: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Dudu e Felipe Anderson. Na coletiva após a partida, o treinador respondeu sobre a decisão:
Se olharmos bem, tem jogadores que têm sido usados. Vitor, nesse momento, é titular. Rios também… Ou era. O próprio Estêvão. O Rony já foi. Eu confio em todos os jogadores.” – respondeu o português.
Estevão, um dos poucos titulares, sofreu uma torção invertida no tornozelo esquerdo aos 23 minutos da segunda etapa. O prodígio palmeirense preocupa para as próximas partidas, incluindo o jogo de ida pela oitavas da Copa do Brasil contra o Flamengo, já na próxima quarta-feira (31).
No segundo gol do Vitória, marcado pelo meia Matheuzinho, os jogadores do Verdão e o técnico Abel reclamaram de falta em cima de Flaco López. Uma das pautas sempre comentadas em coletivas do Abel são os erros de arbitragem, e novamente o treinador comentou sobre:
Sofremos um gol precedido de uma falta claríssima, não consigo entender. Falta claríssima na cara do Flaco, mas isso não tem a ver com nosso rendimento, produção e falta de eficácia defensiva, mas esse segundo gol nos tira a oportunidade de lutar por um ponto.”
Não pondo em causa nosso fraco desempenho, não consigo entender porque o árbitro não marcou falta antes do gol. Cotovelada clara na cara do Flaco. É gritante isso. Assim como é gritante o fraco desempenho da nossa equipe.” – completou Abel.
Ao apito final, vaias ecoaram das arquibancadas, demonstrando a insatisfação da torcida com o atual desempenho do seu time.
O torcedor é soberano. E se querem saber? É assim que eu gosto. Apoiar durante jogo e no final mostrar satisfação ou insatisfação. Tem todo o direito. Nós, hoje, não produzimos o que tínhamos que produzir.” – comentou Abel
O Palmeiras volta aos gramados contra o poderoso Flamengo, em jogo de ida pelas oitavas da Copa do Brasil, na quarta-feira (31) às 20h no Maracanã.