Agustín Giay, novo reforço do Palmeiras é apresentado

Argentino comenta sobre a disputa na posição e diz: "Estou aqui para competir"

Por Gustavo Riguetti Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Giay recebendo a camisa da presidente Leila Pereira. Reprodução: X - Palmeiras

Nesta terça-feira (09), o Palmeiras apresentou sua nova contratação para o restante da temporada: o lateral-direito argentino de 20 anos, Agustín Giay, que chegou do San Lorenzo, time da grande Buenos Aires na Argentina.

O atleta, anunciado no dia 28 de junho, assinou um contrato de cinco temporadas com o Verdão, que desembolsou cerca de R$ 40 milhões por 75% dos direitos econômicos do jogador.

Giay é considerado uma das grandes promessas do futebol argentino e jogou a última Copa do Mundo sub-20 sendo o capitão da seleção albiceleste. Na ocasião, a Argentina terminou a fase de grupos na liderança, vencendo todas as partidas, mas foi eliminada precocemente nas oitavas pela Nigéria.

WhatsApp Image 2024 07 09 at 15.54.45
Reprodução: Instagram – @agusgiay16

Na coletiva de apresentação, o jogador comentou sobre a disputa que enfrentará pela titularidade com os experientes Marcos Rocha e Mayke:

“Na minha posição, existem jogadores muito importantes para o clube. Sei o que significam Mayke e Marcos Rocha. São jogadores muito bons, com experiência, então estou aqui para melhorar e aprender. Mas, claro, competir. Me receberam bem, como todos,” disse Giay.

Com mais de 12 anos em Buenos Aires jogando pelo San Lorenzo, Giay destacou que pode atuar em outras posições, facilitando um pouco a escolha do treinador Abel Ferreira:

“Na base, sempre fui volante do lado direito. Depois, quando fui crescendo, jogava de ala na linha de 5. Na linha de 4, jogava de lateral. Então estou acostumado. Posso jogar em lugares distintos, o que é importante. Me adapto ao sistema que seja,” explicou o jogador.

Ele também tinha outras propostas na mesa, como a do gigante Atlético de Madrid, que se interessou após indicação de Diego Simeone, treinador colchonero e conterrâneo de Giay. O argentino explicou a sua escolha de vir para o Brasil:

“Sim, houve o interesse do Atlético de Madrid. Mas apareceu o Palmeiras. Quando você coloca tudo na balança, creio que foi melhor dar um passo primeiro no futebol brasileiro, no Palmeiras. Preciso me formar, sou jovem. Quero crescer, jogar. Quero jogar muito tempo no Palmeiras e ganhar muitos títulos,” evidenciou Giay.

Reprodução: X – Palmeiras

Agustín Giay poderá estrear a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para o dia 17, após a abertura da janela de transferências. Neste dia, o Palmeiras enfrentará o Botafogo, fora de casa, no estádio Nilton Santos.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile