Após a vitória sobre o Corinthians no amistoso por 2 x 1, o Londrina voltou a campo, mas dessa vez o jogo não saiu como o esperado e o Tubarão terminou derrotado por 2 x 0.
Em entrevista coletiva depois o jogo, Alemão, treinador do Londrina, comentou a atuação da equipe. “Era para ter tomado uns quatro (gols) no primeiro tempo, tamanha a imposição do Operário. Uma imposição física, de velocidade, iniciativa. Nossa equipe não conseguiu marcar em setor nenhum. Todos estavam longe e muito lentos na marcação, na transição e perdendo muitas bolas”. disse.
O comandante Alviceleste alertou ainda o espaço dado pela marcação do LEC. “Contra o Operário os caras vêm para brigar no jogo e você também tem que igualar. Não é dar porrada. É marcar forte, antecipar a jogada, diminuir espaço. Se não você é atropelado, igual fomos no primeiro tempo”.
Com a derrota sofrida, o LEC deixa o G4 da competição, ocupando o quinto lugar, porém com o mesmo número de pontos que o Botafogo-SP, que ocupa o quarto lugar.
O Tubarão volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 19:15, diante do Figueirense, em Santa Catarina.