Na tarde desta quarta-feira (5), PSG e Liverpool se enfrentaram no primeiro confronto entre os times pelas oitavas de final da Champions League. Adversário pouco desejado por Arne Slot em entrevista, os franceses foram uma pedra no sapato dos ingleses. Com um PSG invicto e sem saber o que é perder há quase 100 dias – 99 para ser mais exato -, o Paris dominou o confronto de ida e por conta de Alisson não saiu com um grande resultado jogando dentro de casa.
Pressão francesa
O primeiro suspiro de quase gol veio do time mandante. Em jogada trabalhada e com grande lance individual de Dembele fazendo fila nos jogadores ingleses. A bola chegou em João Neves que chutou mascado e a bola saiu por cima do gol de Alisson.
Dembélé estava chamando a responsabilidade nos primeiros minutos de decisão. O camisa 10 deu linda caneta, só não conseguiu o golaço por conta do bloqueio de Van Dijk. Na sequência em escanteio, o Liverpool consegue afastar, mas na sobra, Hakimi tocou em Vitinha e achou livre o Kvaratskhelia que com perfeição, acertou lindo chute colocado, mas no detalhe o impedimento acabou sendo marcado com o auxílio do VAR.
Em tentativa de sair para o contra ataque, o Liverpool deixou a defesa aberta e o PSG acabou recuperando e já com o caminho livre. Alisson saiu cara a cara com Barcola e após a primeira defesa, o goleiro brasileiro fez outra defesa e livrou o Liverpool do primeiro gol francês.
Poucos minutos depois, novamente Alisson salvou os Reds. Kvaratskhelia fez fila na defesa do Liverpool e chutou no contra pé do brasileiro, que conseguiu fazer mais uma boa defesa, salvando os ingleses até então.
‘Quem não faz, toma’
O Liverpool não conseguia jogar, muito incomum para o que se via do time da terra dos Beatles na atual temporada. Já o PSG ditava o ritmo da partida e assim como no primeiro tempo inteiro, os franceses não deram respiro para o Liverpool.
O PSG continuava pressionando os visitantes e Alisson defendia a baliza do Liverpool. A equipe de Arne Slot não conseguia sair jogando, a pressão na saída de bola que o paris exercia neutralizava as ações dos pontas; Salah e Diaz.
E em mais uma jogada trabalhada desde o campo defensivo, o PSG fez o Alisson realizar mais uma grande defesa. Doué dominou e limpou para a perna direita e fora da área colocou a bola no ângulo, mas o arqueiro brasileiro voou e impediu o gol francês.
Após tantas chances do PSG parando em Alisson, a famosa lei do futebol de “Quem não faz, toma”, resolveu aparecer no Parc des Princes (Parque dos Príncipes). Quando a maior parte do jogo o PSG dominava e fazia um verdadeiro bombardeio ao gol do Liverpool, na primeira descida, Elliott que havia substituído Salah recebeu de Darwin Núñez e ajeitando o corpo, bateu cruzado e mesmo com Donnarumma se esticando e até tocando na bola, não conseguiu impedir a bola de entrar.
Sequência
Os Reds agora jogam pelo empate e voltam suas atenções para a Premier League. Jogando dentro de casa, o Liverpool receberá o Southampton no próximo sábado (8), ao 12h (de Brasília). Já o PSG perde após uma grande sequência invicta, e agora se concentrará na Ligue 1. A equipe de Luis Enrique enfrentará o Rennes fora de casa também no sábado (8), às 13h (de Brasília).