Amazon Prime fecha acordo bilionário com NBA e terá os direitos de transmissões a partir da temporada 2025/26

Em uma negociação feita em conjunto, os direitos da NBA passam a ser da Amazon Prime, ESPN e NBCUniversal

Lucas Silva - Redator
Foto: Divulgação/ NBA

O novo acordo fechado para as transmissões dos jogos por ESPN, NBCUniversal e Amazon será válido por 11 anos e está avaliado em US$ 77 bilhões de dólares, segundo informado pela liga.

Ao todo, serão transmitidos 75 jogos da temporada regular durante cada temporada, acima do mínimo exigido pelo acordo, de 15 jogos, segundo a NBA.

“Nossos novos acordos globais de mídia com a Disney, NBCUniversal e Amazon maximizarão o alcance e a acessibilidade dos jogos da NBA para os torcedores nos Estados Unidos e em todo o mundo”, disse o comissário da NBA Adam Silver.

“Esses parceiros distribuirão nosso conteúdo em uma ampla gama de plataformas e ajudarão a transformar a experiência dos torcedores ao longo da próxima década”, completou Adam Silver.

Após quatro décadas, a TNT não terá mais os direitos de transmissões da melhor liga de basquete do mundo. A NBA recusou a oferta que era a última tentativa para a TNT manter os direitos de transmissões; segundo a liga, a proposta estava abaixo do ideal, pondo fim na relação a partir da temporada 2025/26.

Após o anúncio de confirmação de parceria feito pela liga e os novos detentores dos direitos de transmissões, a TNT emitiu uma nota dizendo que irá processar a NBA, pois, segundo a empresa, a NBA não deu a oportunidade para igualarem a proposta como estava em contrato.

Compartilhe
Sair da versão mobile