América-MG leva a melhor nos pênaltis e despacha o Cruzeiro da grande final do Campeonato Mineiro

Apesar das defesas importantes de Cássio, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar suas oportunidades e acabou eliminado do Campeonato Mineiro, ficando fora da final. Com a derrota para o América, o clube igualou o quarto maior jejum de títulos em sua história no Estadual

5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Mourão Panda/América

Na tarde deste sábado (22), América-MG e Cruzeiro duelaram pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, na Arena Independência. No jogo de ida, a partida terminou em 1 a 1. O resultado se repetiu neste mesmo jogo, e consequentemente, sendo levado para os pênaltis com o Coelho levando a melhor. Contudo, o Cabuloso teve a chance de conseguir a vitória ainda no tempo normal, porém, Gabigol desperdiçou.

Jogo aberto e com emoção

Nos primeiros momentos da partida, o Cruzeiro pressionou a defesa do América com um cruzamento de Gabigol que acabou indo para fora. Em seguida, William invadiu a área do Coelho e chutou, mas a bola foi para a linha de fundo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Matheus Henrique driblou a marcação e arriscou um chute de longe, forçando o goleiro do América a espalmar a bola para escanteio.

Pouco depois, Kaio Jorge recebeu um lançamento, ficou frente a frente com Matheus Mendes e caiu em uma dividida com o goleiro, mas a arbitragem considerou a jogada normal. Aos 28′ 1T, Matheus Henrique tentou novamente de longe, e o goleiro do Coelho fez a defesa.

Em seguida, Figueiredo usou o calcanhar para acionar Adyson pela direita. O atacante ajeitou a bola para Marlon, que chutou da entrada da área e abriu o placar. O assistente marcou impedimento de Adyson no lance, mas o VAR revisou e validou o gol do Coelho. Logo depois, Jonathan Jesus chutou com perigo, mas a bola foi para fora.

O empate do Cruzeiro veio aos 39 minutos, com um belo chute de longe de Lucas Romero, que acertou o canto esquerdo de Matheus Mendes. Nos acréscimos, Kaio Jorge teve a chance de virar o jogo, mas o goleiro do América fez uma grande defesa. No rebote, Gabigol chutou em cima de Matheus Mendes, que segurou a bola em dois tempos.

Emoção até o fim e definição nas penalidades

No segundo tempo, o jogo perdeu um pouco de intensidade. Aos 9′ 2T, Cauan Barros arriscou um chute da entrada da área, e Cássio fez a defesa, desviando a bola para escanteio. Pouco depois, Gabigol finalizou pelo lado esquerdo, mas Matheus Mendes segurou a bola sem dificuldades. Aos 24′ 2T, Mariano lançou Figueiredo, que ajeitou e chutou, mas Cássio fez outra defesa importante.

Na melhor chance da partida, Mariano perdeu a bola para Dudu, que a entregou a Gabigol, mas o atacante desperdiçou duas oportunidades claras de marcar. No entanto, a jogada foi anulada devido a uma irregularidade na disputa entre Dudu e Mariano.

Aos 44′ 2T, Yago Santos invadiu a área e caiu em um lance envolvendo o lateral Marlon. O árbitro, Wilton Pereira Sampaio, inicialmente considerou o lance normal, mas o VAR recomendou a revisão, e o pênalti foi marcado. Jonathas foi o responsável pela cobrança, mas Cássio fez uma defesa espetacular, salvando o Cruzeiro e levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Os dois laterais cruzeirenses perderam suas cobranças e complicaram a vida do Cabuloso nas penalidades. Enquanto o América, converteu as três primeiras e Figueiredo perdeu a chance de classificar, porém, Marlon cobrou a última para o Coelho e deu enfim a passagem para a final do Mineiro.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Sequência

O Cruzeiro enfrentará um intervalo de mais de um mês sem disputar jogos oficiais. Até o momento, o próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim, será a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, em Belo Horizonte. A partida está marcada para o o dia 30 de março, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Já o América, volta a final do Campeonato Mineiro após dois anos. Naquela ocasião, o Coelho perdeu para o Atlético-MG, mesmo adversário da final desta edição. Com as finais marcadas para os dias 8 e 15 de março, o América fará o segundo jogo como mandante.

Compartilhe
Sair da versão mobile