Apesar de sufoco no final, Cruzeiro vence Criciúma no Mineirão

Cruzeiro vence a primeira com Diniz no Brasileirão; O clube não vencia no campeonato há 7 rodadas

Por Tiago Hugolini 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série A, o Cruzeiro venceu o Criciúma por 2 a 1 no Mineirão. Com gols marcados por Kaio Jorge e Gabriel Veron do lado mineiro, e de Allano do lado do Tigre, o Cruzeiro volta a vencer no Brasileirão após 7 jogos sem triunfos e ganha confiança para a disputa da final da Copa Sul-Americana.

Cruzeiro domina no 1º tempo

O Cruzeiro foi superior desde o início do jogo. Pressionando bem e atacando com perigo, o cabuloso logo conseguiu abrir o placar. Aos 8, Matheus Pereira recebeu pela esquerda e acertou cruzamento na medida para Kaio Jorge, que acreditou na jogada e colocou a bola para o fundo da rede. Cruzeiro 1 x 0 Criciúma.

Depois disso, a equipe mineira foi quem teve as principais chances e poderia ter ampliado a sua vantagem. Kaio Jorge recebeu duas, uma aos 14, após passe de cavadinha de Matheus Pereira, e outra aos 29 após cruzamento de Veron. A primeira ele acabou pegando fraco e na segunda Kaio mandou para fora.

O Cruzeiro ainda continuaria sua pressão. Aos 40, Gabriel Veron recebeu de Matheus Pereira e cara a cara com o goleiro mandou a bola na trave. A mesma que Matheus Henrique acertou quando, aos 42, recebeu passe de Willian e chutou cruzado. O Criciúma pouco conseguiu atacar ao longo da 1ª etapa e tentou se segurar na defesa.

Cruzeiro toma susto no final mas garante a vitória.

O Cruzeiro continuou no comando do jogo no 2º tempo, sem levar grandes perigos e se mantendo no campo de ataque. Aos 24, após troca de passes entre Matheus Pereira, Kaio Jorge e Veron, o último finalizou com tranquilidade e ampliou a vantagem da Raposa. Cruzeiro 2×0 Criciúma.

Depois do gol, o time se manteve bem e parecia estar com a vitória sob controle. Até que, aos 36, Bolasie fez ótima jogada pela direita e cruzou. Pedro Rocha cabeceou e Cássio defendeu, mas na sobra Allano estava para completar e diminuir para a equipe carvoeira. Cruzeiro 2×1 Criciúma.

A equipe catarinense tentou pressionar até o final e foi ao ataque em busca do empate. Cássio, porém, garantiu a vitória da Raposa. Aos 45, Bolasie finalizou de fora da área e lá estava o camisa 1 para defender. Aos 46, Fellipe Mateus recebeu cruzamento e lá estava Cássio para salvar novamente. Cruzeiro assegura a vitória no Mineirão.

Sequência

Com essa vitória, o Cruzeiro chega a 47 pontos e se assegura na 7ª colocação do Campeonato. O cabuloso volta a campo contra o Corinthians, após a Data FIFA no próximo dia 20, às 11h, na Neo Química Arena.

Já o Criciúma permanece nos 37 pontos e vê o Z-4 se aproximar. A equipe carvoeira é a 15ª colocada e está um ponto à frente do Bragantino, primeiro time na zona. O Tigre volta a campo no dia 20, às 16h30, contra o Vitória no Heriberto Hülse.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile