Apesar do empate diante a Portuguesa, Ramon Diaz vê bom clima no vestiário e destaca “uma união incrível”

Emiliano Diaz alimenta disputa por posição e comenta sobre Angileri

Thiago Lima
6 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Reprodução/Paulistão

Na noite deste sábado (15), o Corinthians realizou seu primeiro jogo na volta do Pacaembu diante a Portuguesa, o jogo terminou empatado em 2 a 2, Talles Magno e Matheus Bidu foram os autores dos gols do Alvinegro. O resultado mantém a equipe líder isolada da classificação geral, e consequentemente, do grupo A com 26 pontos.

Na coletiva, Ramon Díaz e seu filho Emiliano Díaz falaram de diversos aspectos do jogo e outros assuntos relacionados a outras situações. Começando pelo Mercado da Bola, ao que tudo indica Angileri deve ser o novo lateral do Corinthians para a temporada. O jogador, que está no Getafe teve uma passagem bem sucedida pelo River Plate.

Emiliano Díaz falou ainda sobre a movimentação do Corinthians no Mercado e sobre a disputa por posição caso chegue novos reforços: As pessoas estão sempre em busca de opções, assim como o Fabinho, o pessoal do Scout, o presidente, a gente sempre busca opções. Mas até que sejam finalizados, algumas coisas devem ser finalizadas. Depois a briga fica como sempre, vai ficar entre eles. O jogador que quer estar lá e quer brigar depende sempre dele. Não podemos ajudar taticamente, fisicamente, psicologicamente. Depois, o jogador que tem que responder e defender o seu, a vaga é individual.

O argentino também deu sua opinião pessoal sobre o jogador: Foi o melhor lateral em duas Copas Libertadores consecutivas, é um bom lateral e está habituado a jogar em grandes times também, jogou em um dos maiores do mundo, que é o River Playte, claro que sabemos disso porque jogou em casa, então normalmente jogou o que fazemos.

Foi a ocasião também para que Ramon falasse da Briga entre Hugo e Matheus Bidu para a posição de lateral esquerdo, além de Palacios que teve poucos minutos de jogo desde que voltou de lesão: Ainda não decidimos quem vai jogar, os dois necessitavam jogar para manter o ritmo, a atitude. Temos que analisar bem o que queremos fazer. Conseguir pontos defendendo bem ou atacando? São jogos totalmente distintos do que se joga no Brasil. Atmosfera, ambiente, a temperatura da Libertadores é outra coisa, completamente distinta. Estamos analisando, todos estão em boas condições. Esperamos que os jogadores que atuem possam render e a gente consiga o resultado que buscamos.

Para a partida, o Corinthians veio com um time “alternativo”, com isso algumas Crias do Terrão tiveram oportunidades de entrar em campo e ganhar minutagem na equipe principal, caso dos jogadores: Jacaré e Luiz Bahia, além de outros que já estão integrados no elenco principal há algum tempo como Léo Maná e Ryan.

Ramon falou sobre dar oportunidades para os garotos da base: Creio que também é o nosso objetivo, o time está classificado, tendo bons resultados. Podemos dar oportunidades aos meninos para crescer, ganhando minutos, para entender a diferença do nível profissional para o sub-20. Eles estão crescendo, eu gosto, tem meninos que jogam muito bem. Mas eles precisam seguir crescendo. Esse é o objetivo nosso e da comissão. Eles estão trabalhando há cinco meses conosco. Estão em crescimento tático, físico e também mental para que quando joguem possam sair bem.

Com o resultado, o Corinthians garantiu o mando de campo na próxima fase, e fez a manutenção do início do ano até aqui, com apenas um derrota, Emiliano se diz feliz com bom inicio e demonstra certa esperança para a temporada: Queríamos fazer a pontuação histórica hoje. Mas tivemos certa dificuldade e não foi possível. O grupo está adquirindo confiança, sabendo sofrer, está se acostumando a ser cascudo. No momento de sofrer, sofre. No momento de atacar e ser protagonista, a gente é. E tem que melhorar, é começo de temporada. Estamos felizes com o começo de ano e esperançosos com o que vai acontecer daqui para frente.

Por fim, Ramon Diaz destaca a boa harmonia que o elenco tem no vestiário, sendo desde da chegada dele, quando o Corinthians ainda brigava para não cair na serie A do campeonato brasileiro: Falamos desde que estávamos no pior momento, que dentro é uma união incrível. Isso se vê quando acontecem coisas fora, mas dentro é a mesma coisa, muito divertido. Nos cobramos muito também. Há um bom clima. Quando você tem uma boa harmonia para trabalhar e um grupo fechado como temos… Você pode lutar contra o rebaixamento, mas lutar contra o rebaixamento pelo Corinthians é… A gente se ajudava muito, somos seres humanos e às vezes temos dias ruins. Agora saiu tudo do aniversário (do Memphis), mas é assim diariamente.

O Corinthians agora viajará para enfrentar o Universidade Central do Equador pela Pré-Libertadores na quarta-feira(19), e fechará sua participação na fase de grupos contra o Guarani no próximo Domingo (23) na Neo Quimica Arena.

Compartilhe