Após derrota, Abel Ferreira elogia Botafogo, mas dispara: “Em nossa casa vai ser diferente”

Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 17 jogos na Libertadores e sai em desvantagem no jogo de ida das oitavas de final

Victória Barbosa - Redatora
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo superou o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus. Maurício descontou para o Alviverde. O Alvinegro dominou o primeiro tempo, mantendo um domínio ofensivo e criando boas chances. No segundo tempo, o Palmeiras aproveitou os espaços concedidos, mas o goleiro Jhon fez uma boa partida e segurou o empate.

O meia recém-chegado, Maurício, em sua sétima partida pelo Verdão, marcou seu primeiro gol nesta noite de Libertadores.

Feliz pelo gol, mas triste pelo resultado. Viemos aqui buscando uma boa vantagem para casa. Sabemos que não está decidido. Faltam 90 minutos e teremos o apoio da torcida para reverter essa situação”, comentou Maurício.

image 10
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira deixou o campo revoltado com a arbitragem, criticando o quarto árbitro como “muito fraco“. Apesar das reclamações e da derrota, Abel elogiou a atuação do Botafogo e falou sobre os centroavantes adversários:

O Botafogo é muito vertical, sempre atacando a profundidade. Sabíamos disso. Vocês viram os centroavantes deles? Como seguram a bola, são fortes e potentes.

Durante a coletiva de imprensa, o técnico português teve uma breve “discussão” com um jornalista, após ser questionado sobre as jogadas pelas costas que o Palmeiras vem sofrendo:

Abel Ferreira:

Essa equipe é muito forte atacando nas costas. Não foi por darmos espaço. Sabe onde a bola entrou?

Repórter: “Entre o zagueiro e o lateral.”

Abel Ferreira:

E onde estavam nossos zagueiros? Na linha da área. Não dá para defender mais baixo do que isso. Vamos dar mérito ao adversário.

Na Zona Mista, Maurício falou sobre as competições e a diferença na desvantagem contra o Flamengo na Copa do Brasil e agora contra o Botafogo na Libertadores:

Contra o Flamengo não tivemos uma boa postura na primeira partida, o que dificultou para a segunda. Agora é só um gol de diferença. Temos totais condições de reverter isso.

O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores será na próxima quarta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque. O Botafogo precisa de um empate para avançar, enquanto o Palmeiras busca ao menos um gol para forçar os pênaltis ou dois para garantir a classificação direta.

Compartilhe
Sair da versão mobile