Na última sexta-feira, durante partida entre Fluminense e Grêmio, que terminou empatada por 2 a 2 pela 32ª rodada do Brasileirão, o técnico Mano Menezes e o jogador Marcelo se desentenderam no momento em que o lateral iria entrar em campo.
O incidente rapidamente repercutiu nas redes sociais, gerando diversas especulações sobre o que poderia ter acontecido. Em coletiva de imprensa, Mano Menezes comentou que “algo que não gostou”, então o levou a colocar John Kennedy no lugar de Marcelo.
Em uma breve nota oficial, o Fluminense declarou que a rescisão de contrato foi feita de forma consensual e que “Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos”. O clube lembrou que o retorno do jogado foi muito aguardado e uma grande conquista para a disputa da Libertadores.
Até o momento, Marcelo ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido em nenhuma de suas redes sociais.
Confira a nota oficial:
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.
Caso gera grande repercussão na Europa
“Um final amargo para um jogador que marcou uma era, para além do Real Madrid, nos últimos anos no Brasil.”, destacou um jornal europeu. Diversos veículos de comunicação da Europa fizeram criticas a atitude e fase do lateral Marcelo em clube brasileiro. Na Espanha, o Diário AS se refere ao caso como “bagunça monumental“, e segue com comentários, afirmando que o ex Real Madrid “passa por um momento sombrio na carreira” e vive um “pesadelo no Fluminense”.
“O homem que fez história nas fileiras do Real Madrid está atualmente a viver um pesadelo. Um mau momento que terminou da pior maneira possível: com uma rescisão de contrato por mútuo acordo que o Fluminense anunciou hoje.“, – Diário AS
No jornal Sport, comentaram: “A reação de Menezes foi mandá-lo de volta para o banco e utilizar outro jogador para fazer a substituição. O lateral ficou de fora pela terceira vez nos últimos seis jogos. No último mês de competição, ele só foi titular uma vez.”
Após 68 jogos na sua segunda passagem pelo clube, com conquistas de títulos no Campeonato Carioca 2023, Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024, o jogador se despede do Fluminense e, até o momento, segue sem clube.