Nesta quarta-feira (14), Real Madrid e Atalanta duelaram em busca do título da Supercopa da UEFA. Os Merengues, atuais campeões da Champions League, levaram a melhor contra o time italiano, que venceu a Europa League da temporada passada. Com destaques para Mbappé, Vinicius Júnior e Jude Bellingham, a equipe de Madri venceu por 2 a 0.
Mbappé, o estreante da noite, marcou seu primeiro gol com a camisa madridista, levando os torcedores a loucura. Ao final da partida, o atacante francês demonstrou a sua felicidade em realizar seu sonho de jogar e conquistar um título com a camisa merengue:
Estou feliz por ter começado a jogar no melhor clube do mundo conquistando um título. E para um atacante, marcar e ser decisivo é importante. Estamos felizes, mas ainda queremos melhorar. ” – disse Mbappé.
O francês também comentou sobre sua adaptação com o clube, elenco e o treinador Carlo Ancelotti, destacando como está sendo bom conviver com seus novos companheiros:
Como me dei com meus colegas de time? O treinador (Carlo Ancelotti) nos deixa com liberdade, desde que todos cumpram o seu dever em campo. Falei com o treinador sobre futebol, mas também sobre a vida, conversamos sobre tudo. Imediatamente me dei bem com todos neste clube.” – completou o atacante.
A estreia de Mbappé refletiu em outras situações no elenco e Jude Bellingham, meia e destaque do time espanhol, comentou sobre a estrela francesa, dando ênfase no trabalho coletivo feito pelo camisa 9:
Mbappé? Ele é um grande jogador, trabalha pela equipe e hoje mereceu o gol. Nem sempre será como hoje, às vezes sofreremos, mas iremos trabalhar para melhorar e continuar vencendo.” – comentou Jude.
Com o título, o técnico Carlo Ancelotti marca outra vez seu nome na história do clube, chegando a 14 títulos pelos espanhóis. Com isso, se tornou o treinador com mais títulos pela equipe em toda a história, igualando Miguel Muñoz, que trabalhou no clube entre 1959 e 1974. Na coletiva de imprensa, Carlo destacou o gol e a qualidade de Mbappé. Além disso, o treinador comentou sobre as comparações do trio BMV (Bellingham, Mbappé e Vini Júnior) com a trinca BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo).
Ele (Mbappé) tem qualidade para fazer muitos gols, mas o que devemos buscar é o equilíbrio. […] Temos que agradecer aos jogadores que chegaram em boa forma.” – disse Ancelotti.
Falamos disso (comparações entre os trios) ontem no staff e é muito difícil comparar esse time com o de 2014. É muito complicado, aquele time era fantástico e diferente, com Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. […] O que nunca muda neste clube, mesmo depois de 10 anos, é a qualidade da equipe.”
O Real Madrid volta aos gramados no próximo domingo (18), em sua estreia na LaLiga, contra o Mallorca, no Estádio ”Son Moix”.