Após fim de jogo eletrizante, Palmeiras é eliminado na Libertadores

Botafogo se classificou no sufoco, e agora espera o vencedor de São Paulo x Nacional, para saber qual será seu adversário nas quartas

Thiago Mac
Por Thiago Mac Deixe um comentário 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (21) no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras, que havia perdido o primeiro confronto por 2 a 1, precisava de uma vitória simples para levar a disputa aos pênaltis. Apesar de estar perdendo por 2 a 0, o Verdão reagiu, empatou o jogo, mas viu um gol ser anulado nos minutos finais, o que selou sua eliminação da competição pelo placar agregado. Agora, o Fogão aguarda o vencedor de São Paulo e Nacional para definir seu adversário nas quartas de final.

Primeiro tempo

Mesmo com o placar agregado a seu favor, o Botafogo começou pressionando desde o início da partida. Logo aos 3 minutos, após cruzamento da direita, Gómez afastou de cabeça, mas Gregore aproveitou o rebote e finalizou à direita do gol palmeirense. Pouco tempo depois, Savarino recebeu próximo à meia-lua, ajeitou e bateu colocado. A bola acertou a trave, perto do ângulo esquerdo, e saiu pela linha de fundo. O Verdão, que tentava criar jogadas para chegar ao gol, esbarrava sempre na defesa adversária ou em chutes de fora da área sem grande perigo. A melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo veio aos 24 minutos, quando Ríos recebeu um passe de Estevão na direita e cruzou no segundo pau. Flaco subiu livre, mas cabeceou por cima do travessão. O Verdão ainda tentou chegar com finalizações de Estevão e Gustavo Gómez, mas sem ameaçar o goleiro do Botafogo.

Segundo tempo

O Verdão voltou para o segundo tempo sabendo que precisava do resultado e quase abriu o placar no primeiro minuto, quando Estevão aproveitou uma falha da zaga e tocou para Flaco López, que chutou com perigo para grande defesa de John. Aos 13 minutos, o balde de água fria veio: Matheus Martins dividiu com Vitor Reis, ganhou a jogada e encontrou Savarino, que deixou Igor Jesus em boas condições para marcar o 1 a 0. O golpe abalou o Palmeiras, que sofreu o segundo gol aos 22 minutos após nova falha de marcação, quando Savarino ampliou para o Botafogo, deixando a classificação praticamente definida com 4 a 1 no agregado. No entanto, o Verdão começou a reagir aos 42 minutos, quando Gabriel Menino cobrou falta na cabeça de Flaco López, que marcou o primeiro do Palmeiras. Aos 46, Aníbal desviou de cabeça e Rony empatou, reacendendo a esperança palmeirense. O Verdão ainda buscava o gol que levaria a decisão para os pênaltis, e ele quase veio aos 52 minutos, quando Gustavo Gómez marcou, mas o VAR anulou o gol por toque de mão. No último lance da partida, Gabriel Menino acertou a trave em uma cobrança de falta, e o apito final após 11 minutos de acréscimos decretou a eliminação do Palmeiras da Copa Libertadores

Ficha técnica:

Palmeiras 2×2 Botafogo (Agregado: Palmeiras 2×3 Botafogo)

Copa Libertadores – Oitavas de Finais / Jogo de volta

  • Data e horário: 22/08/2024 às 21:30 (Horário de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Gols:  Vitor Reis, 11’/2°T (0-1) (BOT), Savarino, 19’/2°T (0-2) (BOT); Flaco López, 41’/2°T (1-2) (PAL); Rony, 45’/2°T (2-2) (PAL).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino, 16’/2°T) , Gustavo Gómez, Vitor Reis, Caio Paulista; Zé Rafael (Aníbal Moreno, 23’/2ºT), Richard Ríos (Rony, 16’/2°T); Felipe Anderson (Lázaro, 1’/2°T), Raphael Veiga (Maurício, 42’/2°T), Estevão; Flaco López.

Flamengo: John; Cuiabano (Hugo, 16’/ 2°T), Barboza, Bastos, Mateo Ponte; Marlon Freitas, Gregore (Danilo Barbosa, 29’/2°T); Almada (Tchê Tchê, 23’/2°T), Savarino, Luiz Henrique (Matheus Martins, 1’/2°T); Igor Jesus (Tiquinho Soares, 16’/2°T)

Cartões amarelos: Richard Ríos (PAL); Barboza, Gregore, John, Mateo Ponte, Tchê Tchê (BOT).

Cartões vermelhos: Não houveram.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.