Imagem do anúncio

Após negativa de Sampaoli, Pedro Caixinha vira principal alvo para a próxima temporada

Após acerto de Sampaoli com Rennes. Santos observa Pedro Caixinha com bons olhos para assumir a equipe no próximo ano

Victor D'Jesus - Redator
Pedro Caixinha no comando do Red Bull Bragantino - Foto: Luis Moura/ Gazeta Press

O Santos já planeja seu comando técnico para a temporada de 2025 e se mantém ativo no mercado em busca de um substituto para Fábio Carille, que deve deixar o clube. O plano da diretoria era o retorno de Jorge Sampaoli , mas o argentino está próximo de fechar com o Rennes , da França, frustrando as expectativas santistas.

Pedro Caixinha vira prioridade para a temporada 2025

Após a negativa de Sampaoli, o português Pedro Caixinha passou a ser o nome mais forte para assumir o comando do Santos. Recentemente demitido do Red Bull Bragantino , Caixinha encerrou sua passagem pelo clube de Bragança Paulista com 125 jogos, somando 50 vitórias, 38 empates e 37 derrotas. O treinador já está livre no mercado e é visto como uma aposta segura pela diretoria alvinegra, devido à sua experiência no futebol brasileiro e conhecimento da competição.

Retorno de Sampaoli descartado e Renato Gaúcho ventilado

A tentativa de repatriar Jorge Sampaoli foi prioritária no início das buscas. O argentino teve passagem marcante pelo Santos entre 2018 e 2019, liderando a equipe ao vice-campeonato brasileiro e implementando um estilo de jogo ofensivo. No entanto, com o iminente acerto de Sampaoli com o Rennes, o Santos precisou mudar os planos.

Outro nome que começa a ganhar força é o de Renato Gaúcho , atual técnico do Grêmio . Há incertezas sobre sua permanência em Porto Alegre para a próxima temporada, e fontes ligadas ao clube especulam uma possível troca de cadeiras: Renato iria para o Santos, enquanto Caixinha assumiria o comando do Grêmio.

Situação indefinida e expectativa de conclusão nas próximas semanas

O Santos quer definir a questão do comando técnico o quanto antes para iniciar o planejamento da pré-temporada de 2025. A expectativa é de que o clube feche com um novo treinador nas próximas semanas, para que ele possa avaliar o elenco e identificar reforços.

Enquanto isso, Fábio Carille segue à frente da equipe na reta final do Brasileirão, mas seu futuro parece cada vez mais incerto. Caso as negociações se concretizem, o Santos terá um novo comandante para iniciar o próximo ano com novos objetivos e expectativas.

Compartilhe
Sair da versão mobile