Longe dos holofotes da Champions League desde a temporada 1982/83, o Aston Villa voltou para a principal competição europeia após pouco mais de 41 anos. Os Villans estrearam com o pé-direito, o resultado de 3 a 0, animou a torcida que estava ansiosa para retornar ao palco da elite europeia.
Primeiro Tempo
Em primeiro tempo bastante movimentado onde as duas equipes buscaram criar boas oportunidades, foi o Aston Villa que saiu na frente com Tielemans, aos 27 minutos do primeiro tempo. Após a bola sobrar do escanteio, o volante do clube inglês aproveitou a chance para abrir o placar. Depois de sofrer o gol, o Young Boys foi em busca da reação, a partida ficou mais aguerrida e com bastante faltas. Em uma jogada atrapalhada da defesa do Young Boys, Ramsey aproveitou e marcou o segundo para os Villans, com o gol vazio. Ainda no primeiro tempo, Watikins até chegou a marcar o seu gol, porém o VAR apontou uma irregularidade de toque de mão e anulou o gol.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou mais controlado pelo Aston Villa, mas o Young Boys seguiu atrás do primeiro gol para ir em busca da recuperação e tentar ao menos um empate dentro de casa com o apoio do seus torcedores. O Villa então apostou nos erros do seu adversário, em jogada pela esquerda, Ramsey passa para Durán, que aproveita a chance e marca um belo gol no contra pé do goleiro do Young Boys, marcando 3 a 0 para o The Claret & Blue Army (O Exército Vinho Tinto e Azul), fechando o caixão e começando a Champions League muito bem.
Confira os melhores momentos:
Próximos Compromissos:
A equipe do Young Boys terá um dos seus maiores desafios na fase da Champions League. Irão enfrentar o Barcelona, no Camp Nou. O duelo será na terça-feira, 1 de outubro, às 16h (horário de Brasília).
Já o Aston Villa, também não terá um próximo jogo fácil na competição. Os ingleses recebem o Bayern de Munique, em casa, na quarta-feira, 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília).