Atlético de Madrid vence Barcelona e assume a lideranca da LaLiga

Depois de 18 anos o Atlético de Madrid vence o Barcelona na Catalunha e o ex-líder tem apenas uma vitória em sete jogos

Por Gustavo Fortes 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/ Atlético de Madrid

Em jogo válido pela 19ª rodada da LaLiga, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid, no Estadí Olímpic Lluís Companys, que teve público de mais de 45 mil pessoas. O time da Catalunha, buscava voltar a vencer e se distanciar do Real Madrid e do próprio Atlético; o Clube da capital espanhola queria conquistar sua 12ª vitória consecutiva. E pelo placar de 2 a 1 de virada, os Colchoneros conquistaram a vitória no último minuto do jogo, além de desbancar o líder e assumir a ponta da tabela.

Como foi o jogo

Na primeira etapa, os Barça comandou a partida durante os 45 minutos, tiveram quase 60% de posse de bola e 6 finalizações, mas apenas duas no alvo, já o Atlético teve muito dificuldade e não finalizou nenhuma vez. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o clube catalão, e o gol saiu de uma linda jogada entre Gavi e Pedri, e o camisa 8 saiu cara a cara com o goleiro e marcou o único gol da primeira etapa.

No segundo tempo, continuou o domínio da equipe mandante, mas em um vacilo da zaga, Rodrigo De Paul finalizou de primeira, da entrada da área e empatou a partida para a equipe do Madrid. Depois foi um show de gols perdidos pelo Barcelona, e a regra do futebol é, quem não faz leva, e aos 95 minutos, em contra-ataque, Sorloth recebeu cruzamento e chutou livre para virar a partida. E assim terminou 2 a 1 para a equipe de Diego Simeone.

Próximo jogo

As duas equipes só voltam para o campo em 2025, no sábado (4 de janeiro), pela Copa Del Rey. O Barcelona enfrenta o UD Barbastro, às 15h, e o Atlético de Madrid enfrentará o Marbella, às 17h30.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile