O Atlético Mineiro viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela 25ª Rodada do Brasileirão, e essa partida marcava a volta da equipe do Grêmio para a sua casa, a Arena do Grêmio, após a tragédia no RS. O primeiro gol dessa volta foi marcado pelo dinamarquês Braithwaite, contratação inesperada da equipe gaúcha, que dominou o primeiro tempo, mas na segunda etapa sofreu muito. Gustavo Scarpa descontou de pênalti e, nos acréscimos, Palacios e Vargas viram o jogo, e o Galo volta a vencer no Brasileiro.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, a equipe do Grêmio sufocou muito o Galo nos primeiros 15 minutos de jogo, mas não conseguiu converter as chances em gol durante esse período. Aos 20 minutos, em contra-ataque da equipe mineira, Deyverson sofreu a falta de Gustavo Martins, que era o último homem e acabou sendo expulso da partida, mas mesmo assim o Galo continuou tendo dificuldades para criar chances e aos 32, o dinamarquês Braithwaite abriu o placar para os gaúchos, em escanteio cobrado e desvio de Kannemann, o centroavante aproveitou a oportunidade e, aos 41 minutos Cristaldo acertou a trave e em seu próprio rebote ampliou a vantagem para os gremistas. Assim, terminando o primeiro tempo 2 a 0 para o time da casa.
Na segunda etapa, Gabriel Milito, técnico do Atlético, fez duas alterações: a entrada de Eduardo Vargas na vaga de Fausto Vera e Brahian Palácios no lugar de Otávio, mas quem primeiro assustou foi o dono da casa com uma bola na trave de Braithwaite, após esse susto o time mineiro dominou o jogo e aos 27 minutos Palacios sofreu pênalti em que Gustavo Scarpa converteu e diminuiu, e depois de muito pressionar, nos acréscimos Palacios empatou, e aos 49, Eduardo Vargas, que entrou durante a partida, virou para o Atlético.
Próximo jogo
O Atlético Mineiro tem o próximo confronto contra a equipe do São Paulo na quinta-feira (12), em partida válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil. O Grêmio tem próximo jogo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo (15), em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.