Apaixonados pela velocidade sobre quatro rodas terão motivos de sobra para celebrar e desfrutar da movimentada programação automobilística que Londrina oferece neste fim de semana. Serão dias intensos de corridas, no sábado (3) e domingo (4), trazendo ao Autódromo Internacional Ayrton Senna a etapa dupla da Copa Truck e a prova da NASCAR Brasil Sprint Race.
Ao todo, o público poderá acompanhar seis corridas e mais de dez horas de atividades de pista nessa programação integrada, além de duas sessões de visitação aos boxes e outras ações.
No formato de etapa dupla, os pilotos da Copa Truck terão duas tomadas de tempo para definição dos grids de largada, com ambas abrindo a programação junto de um warm up para checagem geral. Eles correrão nas duas datas (sábado e domingo) na primeira rodada dupla de 2023, totalizando quatro corridas, duas em cada dia.
Já as duas provas da NASCAR Brasil, incluindo a tradicional corrida sunset, ocorrem no sábado (3), com o domingo (4) voltado apenas para a Copa Truck. Todos os treinos livres do evento irão ocorrer na sexta-feira (2), com portões fechados ao público.
A maior parte dos ingressos já está esgotada, e as entradas estão disponíveis de forma digital até sexta-feira (2) pelo site da Bilheteria Digital. Depois disso, só será possível adquiri-los diretamente nas bilheterias do autódromo.
No sábado (3), as atividades começam a partir das 8h, quando os portões serão abertos, e terão a última corrida às 17h50. O Autódromo Ayrton Senna estará aberto no domingo (4) nesse mesmo horário, e a programação terá a última corrida às 13h10.
O público londrinense e visitantes de outras cidades terão vários atrativos para curtir. São cinco paranaenses no grid, entre eles o atual campeão – Wellington Cirino, o atual líder do campeonato – Jaidson Zini, a piloto mais famosa do grid – Debora Rodrigues, e a dupla Leandro Totti e Rodrigo Taborda, da Vannucci Racing, equipe com sede na cidade paranaense.
Dentro da pista o equilíbrio será a tônica: nenhum piloto conseguiu repetir a vitória nas quatro provas disputadas na história da Truck no local, com todos os pilotos das duas categorias, Pro e Super (que juntos ultrapassam 30 nomes), já tendo somado pontos neste ano.
Na Pro, que tem o cascavelense Zini na liderança, são nada menos que seis pilotos separados por 16 pontos (Zini, Beto Monteiro, André Marques, Felipe Giaffone, Debora e Raphael Abbate), com os seis primeiros na tabela tendo completado e pontuado em todas as provas já disputadas.
Já na Super, Evandro Camargo lidera com uma folga de 11 pontos, mas o resto vem embalado atrás dele, com dois pontos separando Fabio Fogaça, Thiago Rizzo e Jô Augusto Dias. Entre as montadoras, a Mercedes busca se recuperar e descontar os 12 pontos que possui de desvantagem para a Volkswagen.
Os fãs da Copa Truck que vão ao autódromo ou assistirão pela TV podem ficar animados, já que, pela previsão, a chuva deve passar longe do norte do Paraná, com as temperaturas variando entre 16 e 24 graus.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!