Nesta sexta-feira (27), às 14h, Auxerre e Stade Brestois se enfrentam no Stade de l’Abbe-Deschamps, pela 6ª rodada da Ligue 1, o Campeonato Francês.
O time da casa começou o campeonato surpreendendo, vencendo o Nice, mas após isso, vem de quatro derrotas seguidas, e necessita de uma vitória para fugir da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Brest vem de duas vitórias seguidas, incluindo o histórico triunfo contra o Sturm Graz, no primeiro jogo de UEFA Champions League em sua história.
Retrospecto
Auxerre e Stade Brestois se enfrentaram 38 vezes ao longo da história, com resultados bastante equilibrados. O Auxerre venceu 12 jogos, o Brest ganhou 13, e 13 partidas terminaram empatadas. Em termos de gols, o Auxerre marcou 52, enquanto o Brest fez 40. Em confrontos recentes, Brest venceu por 1 a 0 em maio de 2023, enquanto o jogo de outubro de 2022 terminou em um empate de 1 a 1.
Auxerre sofrendo com desfalques
O técnico Christophe Pélissier está encontrando dificuldades para escalar os seus 11 melhores jogadores, isso por causa de lesões. Além de Gideon Mensah, Ange Loic N’gatta, Saad Agouzoul, Nathan Buayi-Kiala e Lasso Coulibaly que estão lesionados há um certo tempo, o zagueiro brasileiro Jubal se junta à essa grande lista de desfalquer. O zagueiro que vinha sendo elogiado, se lesionou na derrota contra o Nantes e ficará um tempo fora.
Provável escalação: León; Ki-Jana Hoever, Diomandé, Raveloson, Gabriel Osho e Clement Akpa; Owusu, Danois, Hamed Junior Traoré e Sinayoko; Onaiwu. Técnico: Christophe Pélissier
Brest empolgado
O técnico Eric Roy faz boa trajetória no comando do Stade Brestois. Em 66 jogos, Roy tem 31 vitórias e 18 derrotas, além de 17 empates. Na provável escalação, mais do mesmo, o treinador ainda não pode contar com Bradley Locko e Pierre Less Melou, que estão lesionados. Fora isso, Eric Roy deve manter o mesmo time.
Provável escalação: Bizot; Kenny Lala, Chardonnet, Le Cardinal e Haidara; Jonas Martin, Magnetti e Mahdi Camara; Romain del Castillo, Romain Faivre e Ajorque. Técnico: Eric Roy
Arbitragem
O veterano Jeremy Stinat, de 45 anos, comanda o apito desta partida. Stinat tem uma média de 3.51 cartões amarelos e vem apitando com frequência na Ligue 1.