O Barcelona venceu o Girona, jogando fora de casa, por 4 a 1, com dois gols marcados por Lamine Yamal, Dani Olmo e Pedri.
Até aqui foram cinco partidas na LaLiga e cinco vitórias da equipe de Hansi Flick, sendo 16 gols marcados, uma média de 3,2 gols por partida – a maior média entre todos os clubes da competição.
Primeiro Tempo
Os primeiros minutos foram bem equilibrados entre as equipes, com algumas faltas do Girona impedindo ataques promissores do adversário. Aos 30 minutos, o zagueiro David López, do Girona, “presenteou” Lamine, que com muita calma bateu colocado e abriu o placar.
Aos 37, Yamal marcou novamente. Após bola afastada pela defesa, dominou bem e bateu de chapa, tirando do goleiro Gazzaniga.
Segundo Tempo
A conversa no vestiário parece ter mantido a concentração do elenco e, logo no primeiro minuto, Dani Olmo acertou um foguete no ângulo, ampliando o placar e iniciando a goleada do clube catalão.
O Girona pouco conseguiu reagir, muito por conta da consistência defensiva do Barcelona, que, após perder a bola, sempre pressionava com pelo menos dois jogadores para recuperá-la rapidamente.
Aos 19 minutos, foi a vez de Pedri. Casadò encontrou um passe entre as linhas para o camisa 8, que driblou o goleiro e marcou o quarto gol da partida.
Com o resultado controlado, a intensidade do Barcelona diminuiu, permitindo que os adversários aproveitassem a queda de ritmo. Portu recebeu um passe, deslocou Ter Stegen e deixou Stuani na cara do gol, que só precisou empurrar para as redes.
A vitória manteve o Barcelona na primeira colocação do campeonato, com 15 pontos, quatro à frente de Real Madrid e Atlético de Madrid (que ainda joga nesta rodada).
No próximo dia 19 de setembro, às 16h, o Barcelona enfrenta o Monaco pela Champions League, enquanto o Girona, um dia antes, jogará contra o PSG, também fora de casa e pela mesma competição.