GSW perde e 76ers, Nets e Trail Blazers ganham a primeira; Veja como foi o domingo de NBA

5 jogos agitaram o domingo dos fãs do melhor basquete do mundo

Por Gustavo Riguetti Deixe um comentário 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Tyrese Maxey vibrando após seus 45 pontos anotados na primeira vitória do Philadelphia 76ers na temporada. Foto: Divulgação/76ers

A NBA trouxe emoções para os seus fãs neste domingo (27). Com 5 jogos, o melhor basquete do mundo teve destaques como as primeira vitórias de: Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Portland Trail Blazers; Além das grandes atuações de Tyrese Maxey (76ers), Cam Thomas (Nets) e Zubac (Clippers), a noite também ficou marcada pela derrota do Golden State Warriors para o Los Angeles Clippers. Confira o resumo dos jogos deste domingo:

Indiana Pacers 114-118 Philadelphia 76ers

Abrindo o cardápio de jogos deste domingo, Pacers e 76ers fizeram um grande jogo, com um resultado contrário do que previa as casas de apostas. Tyrese Maxey liderou a equipe de Philadelphia para a vitória com seus incríveis 45 pontos e sendo decisivo no clutch time1. Mesmo indo para o intervalo com desvantagem no placar, os 76ers arrumaram a sua defesa ficando com a maioria dos rebotes. Do outro lado, Tyrese Haliburton conseguiu levar o jogo para a prorrogação com uma bola de três pontos, faltando apenas quatro segundos no relógio. Maxey brilhou nos cinco minutos de prorrogação, com 60% de aproveitamento das cestas.

DESTAQUES:

Tyrese Maxey (76ers): 45pts; 4reb; 4ast

Caleb Martin (76ers): 17pts; 12reb; 1ast

Tyrese Haliburton (Pacers): 22pts; 4reb; 2ast

Brooklyn Nets 115-102 Milwaukee Bucks

Chegando pressionado após duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Brooklyn Nets surpreendeu e fez uma ótima atuação contra os Bucks, vencendo as parciais de todos os quartos (27-25; 21-20; 35-33 e 32-24). Cam Thomas, armador dos Nets, foi o cestinha da partida com 32 pontos. Além dele, o alemão Dennis Schroder também foi essencial, com um bom aproveitamento da linha de três pontos. Do lado do Bucks, o quinteto inicial não deu liga, com o ala-armador Gary Trent Jr. fazendo uma má atuação.

DESTAQUES:

Cam Thomas (Nets): 32pts; 5reb; 2ast

Dennis Schroder (Nets): 29pts; 4reb; 6ast

Giannis Antetokounmpo (Bucks): 22pts; 12reb; 7ast

Portland Trail Blazers 125-103 New Orleans Pelicans

Com o mesmo cenário do Nets, a equipe de Portland necessitava da vitória e também conseguiu vencer as parciais de todos os quartos (26-25; 33-22; 34-30 e 32-26). O ala Jerami Grant liderou o ataque, com 28 pontos. Já defensivamente, Deandre Ayton conseguiu segurar rebotes defensivos e ofensivos. Diferente do confronto de dois dias atrás, os Trail Blazers venceram e agora buscam a manutenção das vitórias.

DESTAQUES:

Jarami Grant (Blazers): 28pts; 5reb; 4blk

Anfernee Simons (Blazers): 27pts; 2reb; 6ast

CJ McCollum (Pelicans): 27pts; 4reb; 4stl

Oklahoma City Thunder 128-104 Atlanta Hawks

Em confronto de invictos, o OKC levou a melhor, mesmo começando perdendo no primeiro quarto. Liderado por Shai Gilgeous-Alexander, a equipe de Oklahoma decidiu a partida depois do intervalo, neutralizando os ataques de Trae Young, que havia começado quente. Com a vitória, o OKC se coloca como um dos favoritos ao título da liga.

DESTAQUES:

Shai Gilgeous-Alexander (OKC): 25pts; 11reb; 9ast

Chet Holmgren (OKC): 25pts; 9reb; 4ast

Jalen Williams (OKC): 20pts; 9reb; 5ast

Golden State Warriors 104-112 Los Angeles Clippers

Vindo de duas vitórias, o Golden State Warriors entrou em quadra como favorito contra a forte equipe do Los Angeles Clippers, mas não foi esse o roteiro da partida. Após um primeiro quarto muito disputado que terminou em empate, o Clippers tomou as rédeas em quadra e dominou, com o pivô Ivica Zubac sendo o cestinha e maior reboteador da equipe. Sem a inspiração de Stephen Curry, que não jogou o último quarto, os ataques dos Warriors ficaram com Andrew Wiggins que foi o maior pontuador do jogo.

DESTAQUES:

Ivica Zubac (Clippers): 23pts; 17reb; 6ast

James Harden (Clippers): 23pts; 7reb; 11ast

Andrew Wiggins (Warriors): 29pts; 3reb

Sequência

Segunda-feira, 28 de outubro

  • Orlando Magic x Indiana Pacers – 20h (horário de Brasília)
  • Atlanta Hawks x Washington Wizards – 20h30 (horário de Brasília)
  • Miami Heat x Detroit Pistons – 20h30 (horário de Brasília)
  • Boston Celtics x Milwaukee Bucks – 20h30 (horário de Brasília)
  • Toronto Raptors x Denver Nuggets – 20h30 (horário de Brasília)
  • New York Knicks x Cleveland Cavaliers – 20h30 (horário de Brasília)
  • San Antonio Spurs x Houston Rockets – 21h (horário de Brasília)
  • Memphis Grizzlies x Chicago Bulls – 21h (horário de Brasília)
  • Dallas Mavericks x Utah Jazz – 21h30 (horário de Brasília)
  • Phoenix Suns x Los Angeles Lakers – 23h (horário de Brasília)
  • Sacramento Kings x Portland Trail Blazers – 23h (horário de Brasília)
  1. Clutch time: se refere aos cinco minutos finais (ou prorrogação) de uma partida com diferença de menos de cinco pontos entre as equipes. Um atleta é chamado de “clutch” quando costuma brilhar nesses momentos, os mais decisivos de um jogo. ↩︎
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile