Imagem do anúncio

Memphis Grizzlies superam Dallas Mavericks mesmo sem suas estrelas

Nesta segunda-feira (07), o time conquistou a vitória após duas derrotas seguidas

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/ Memphis Grizzlies

Depois de duas derrotas seguidas fora de casa, contra o Sacramento Kings e o Golden State Warriors, o Grizzlies esperava conquistar uma vitória, desta vez em casa e na frente de seus fãs. Porém, eles estariam buscando uma vitória contra Dallas sem os seus melhores jogadores, incluindo Ja Morant, que atualmente tem uma entorse na articulação AC de grau 1 no ombro direito.

Já o Mavericks vem sofrendo nas últimas semanas com os desfalques de seus melhores jogadores devido machucados. Luka Doncic está fora desde a partida do natal contra Minnesota Timberwolves, onde lesionou sua panturrilha esquerda, somente com previsão de retorno daqui 3 semanas. E agora Kyrie Irving, que, com uma lesão nas costas, deve ficar fora de jogos por pelo menos 1 a 2 semanas.

Sem Marcus Smart e Santi Aldama para o lado do Grizzlies, a partida em casa começou melhor para o time de Dallas, que conseguiram colocar 10 pontos de diferença no primeiro quarto. Porém, no segundo quarto o Grizzlies foi rápido em separar a diferença dos dois, garantindo um ponto a mais sobre o rival antes de sair para o intervalo.

Após o jogo contra o Warriors, onde o maior erro do Grizzlies foi o número alto de turnovers, 23 no total, desta vez eles conseguiram amenizar essa falha, tendo apenas 13 durante o jogo. Esse foi um dos fatores que fez o time mais forte contra Dallas, que não conseguiu recuperar mais a vantagem que chegou a ter no primeiro quarto.

Em uma noite onde a chance de vitória parecia pouca para o Grizzlies, eles conseguiram mudar o final da história com a atuação incrível do ala-pivô Jaren Jackson Jr., que em uma noite incomum, marcou pela primeira vez em sua carreira um jogo com +30 pontos, +10 de rebotes e +5 assistências. O placar final foi de 119 a 104.

Os dois times da mesma conferência estão previstos a se encontrarem mais duas vezes antes do final da temporada, sendo as próximas partidas para 07 de março, em Dallas, e 13 de abril, em Memphis.

Com essa vitória, o Memphis segue sendo o terceiro colocado na conferência Oeste, com 24 vitórias e 13 derrotas. Já o Mavericks acumula um total de 20 vitórias e 16 derrotas, ocupando o sexto lugar.

Destaques do jogo

Jaren Jackson Jr.: 35pts/ 5ast/ 13reb

Scotty Pippen Jr.: 18pts/ 4ast/ 5reb

P. J. Washington: 17pts/ 5ast/ 10reb

Próximos jogos

Terça-feira, 07 de janeiro

Charlotte Hornets x Phoenix Suns, 21h

Washington Wizards x Houston Rockets, 21h

Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers, 21h30

New Orleans Pelicans x Minnesota Timberwolves, 22h

Utah Jazz x Atlanta Hawks, 23h

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile