Imagem do anúncio

Timberwolves vence em Dallas e Luka Dončić se lesiona

Em dia de Natal, o Timberwolves dominou Dallas mesmo após um quarto período difícil

3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/ Minnesota Timberwolves

Até pouco tempo atrás, Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves poderiam não ser times onde as torcidas se animavam tanto com a partida. Entretanto, após os dois terem se encontrado nas Finais de Conferência da última temporada, o que culminou na derrota do Timberwolves, a perspectiva agora é outra.

Nesta quarta-feira de Natal (25), os dois se encontraram em Dallas para um confronto aguardado. Ambos times já haviam jogado um contra o outro no dia 29 de outubro. Daquela vez, Dallas jogou fora de casa e conseguiu arrancar a vitória de Minnesota após uma bela performance de Luka Dončić e Kyrie Irving, que juntos produziram 49 pontos, 17 rebotes e 10 assistências.

O confronto do Natal começou equilibrado, o Timberwolves colocando 26 pontos sobre o Mavericks, com 24, no primeiro quarto. No segundo, a diferença de equipes ficou clara quando Dallas desandou e permitiu que o adversário tivesse liberdade dentro de quadra, sendo este o resultante para a diferença de 17 pontos da qual eles partiram no intervalo.

Estrela da franquia, Luka Dončić, foi obrigado a sair nos minutos finais do segunto quarto, devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

No terceiro quarto, o time de Dallas, sem Dončić, chegou a sofrer uma diferença de 28 pontos contra os lobos. Mas, sendo conhecido por revidar em últimos períodos, Dallas veio mais forte para o último quarto com a performance determinada de Kyrie Irving. Em uma noite espetacular para o jogador–que foi grande chave para diminuir a diferença entre equipes para dois pontos–, ele conseguiu anotar 39 pontos, 4 rebotes e 5 bolas de três.

Apesar do esforço exercido sobre o Timberwolves, eles conseguiram revidar mesmo depois do sufuco que passaram, tendo Anthony Edwards liderando o time em pontos em mais uma noite de destaque. O placar final foi de 105 a 99.

Algum tempo após a partida, revelaram que o Mavs espera perder Dončić por um longo período de tempo devido à sua lesão. A situação é preocupante, tanto para Luka quanto para o Mavericks, que terá de enfrentar uma quantidade de jogos indeterminados sem o seu melhor jogador.

Dallas atualmente possui 19 vitórias e 11 derrotas na temporada, sendo o quarto colocado na Conferência Oeste, enquanto o Timberwolves ocupa o nono lugar, com 15 vitórias e 14 derrotas até o momento.

Destaques do jogo:

Anthony Edwards: 26pts/ 5ast/ 8reb

Julius Randle: 23pts/ 8ast/ 10reb

Kyrie Irving: 39pts/ 2ast/ 4reb

Próximos jogos:

Quinta-feira, 26 de dezembro

Oklahoma City Thunder x Indiana Pacers, 21h

Miami Heat x Orlando Magic, 21h

Charlotte Hornets x Washington Wizards, 21h

Chicago Bulls x Atlanta Hawks, 21h30

Toronto Raptors x Memphis Grizzlies, 22h

Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks, 22h

Houston Rockets x New Orleans Pelicans, 22h

Compartilhe
Sair da versão mobile