Imagem do anúncio

Pinheiros vence Pato Basquete na estreia do NBB

Mesmo as equipes não estando completas, conseguiram entregar um grande jogo

Foto: Divulgação/EC Pinheiros

No ginásio Henrique Villaboim na região de Pinheiros, dois times estrearam pelo NBB, no mais alto nível do basquete brasileiro. O Pato Basquete viajou para enfrentar a equipe do Pinheiros que jogou diante da sua torcida e conseguiu estrear bem, vencendo por 68 a 67. A equipe da casa estreou sem sua principal contratação: o bicampeão da competição, Reynan, que é esperança no time jovem do Pinheiros. Já o Pato trouxe alguns reforços para a temporada e dois deles foram muito importantes na partida de hoje, o Ala, Arthur Bernardi, que teve 13 pontos e 8 rebotes e o Ala-Armador, Cauê Freitas que teve 7 rebotes e 7
assistências no jogo.

Resumo do Jogo

No primeiro quarto da partida, o time do Pinheiros teve dificuldade em converter chutes do perímetro e sofreu muito na defesa levando 23 pontos. Com isso, o Pato conseguiu aproveitar a bola de três pontos e teve a mesma dificuldade na defesa, além de não conseguir infiltrar no garrafão. Primeiro quarto foi o que acabou com mais pontos: 24 a 23 para o Pinheiros.

No segundo quarto, o jogo continuou muito físico, mas as defesas souberam se comportar e foi o período com menos pontos da partida, aonde o Pinheiros marcou 16 pontos e o Pato 12. Assim as equipes foram para o intervalo com o placar de 40 a 35 para os donos da casa.

No terceiro quarto, a experiente equipe do Pato, conseguiu sufocar nos 5 primeiros minutos e dominou a vantagem até chegando a empatar, mas não conseguiu manter o gás e acabou empatando o quarto em 15 a 15, assim mantendo a vantagem de 5 pontos. Nesse quarto, Jimmy, experiente jogador do Pinheiros, não teve seu melhor desempenho e pelo outro lado, Materán entrou no jogo e preocupou a torcida da casa.

Após levar sufoco no penúltimo quarto, o Pinheiros começou os últimos minutos ofensivo e buscando muitas bolas de 3 e assim aumentou seu aproveitamento do perímetro, mesmo assim sofreu com a boa defesa do Pato, que depois de tentar muitas vezes, conseguiu virar a partida, porém, faltou manter a constância e aproveitar os espaços que deixava a equipe do Pinheiros. Faltando 1 minuto e 30 segundos, o Pinheiros encaixou uma bola de três pontos com Omena, assim empatando o jogo e depois Jojo sofreu a falta, converteu apenas um lance livre, assim o jogo ficou 68 a 67. O Pato tinha tempo no relógio para tentar algo, mas parou na boa defesa do Pinheiros, que venceu na estreia do NBB.

Compartilhe
Sair da versão mobile