Na noite da última quarta-feira (12), na Escócia, o Bayern de Munique conquistou uma importante vitória sobre o Celtic e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta, valendo uma vaga nas oitavas de final do torneio da Champions Leage.
A equipe escocesa chegou a balançar as redes logo no primeiro minuto, quando Kuhn puxou da intermediária para a esquerda e finalizou com precisão. A bola passou por entre as mãos do goleiro alemão Manuel Neuer, mas o árbitro assistente assinalou impedimento. A decisão foi tomada porque o atacante Adah estava em posição irregular e interferiu na visão do goleiro, levando à anulação do gol.
Após esse susto inicial, o Bayern assumiu o controle da partida, dominando a posse de bola e pressionando o adversário. Aos 12 minutos, Michael Olise fez uma bela jogada individual, driblou a defesa do Celtic e finalizou de perna esquerda, obrigando Schmeichel a realizar uma grande defesa.
A insistência dos visitantes surtiu efeito nos minutos finais da primeira etapa. Em um lançamento preciso de Upamecano, Olise recebeu na ponta, cortou para dentro e finalizou com precisão no ângulo, abrindo o placar para o Bayern.
O segundo tempo começou com o Bayern ainda mais intenso. Logo aos três minutos, Kimmich cobrou escanteio da esquerda, e Harry Kane, artilheiro da equipe, apenas escorou para o fundo das redes, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Com o placar favorável, o Bayern passou a administrar a partida e evitou grandes sustos, apesar de um lance polêmico envolvendo Upamecano e um atacante do Celtic dentro da área, que a arbitragem optou por não marcar pênalti. Aos 25 minutos, em uma jogada de bate e rebate, Maeda aproveitou uma sobra e descontou para o Celtic, reacendendo a esperança dos torcedores escoceses.
No último lance da partida, Johnston finalizou cruzado, exigindo mais uma grande defesa de Neuer. Com isso, o Bayern segurou o resultado e garantiu a vantagem para o jogo de volta, que será disputado na próxima semana, em Munique.
Com o placar agregado a seu favor, a equipe alemã chega com confiança para confirmar a classificação em casa, enquanto o Celtic precisará de uma atuação impecável para reverter o resultado e avançar na competição.